Connect with us

Coronavírus

Profissional de saúde de Paranaguá está em isolamento após positivar para Coronavírus

Ela passa bem, e todas as medidas de prevenção foram tomadas de imediato pela Secretaria Municipal de Saúde

Publicado

em

Na última sexta-feira, 8, o exame de uma profissional de saúde acusou positivo para o novo Coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a profissional está em isolamento em sua residência e passa bem.

Como medida de prevenção, a unidade de saúde, Caic, onde a profissional atuava, está passando por desinfecção para eliminar qualquer foco viral.

Na medida do tempo e do protocolo, as pessoas serão reencaminhadas aos seus postos de trabalho e a unidade será reaberta.

A equipe do Setor de Epidemiologia está acompanhando a situação e o isolamento da paciente, além de realizar todo o bloqueio epidemiológico verificando as demais pessoas que tiveram contato com a profissional.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que, infelizmente, a contaminação de profissionais de saúde é algo esperado em qualquer parte do país e do mundo quando se trata de pandemia. “A população que utilizava os serviços na unidade do Caic pode ficar tranquila porque todas as medidas de prevenção como distanciamento adequado e uso de equipamentos de proteção individual, foram utilizados. Lembramos que as unidades de saúde são pensadas para serem um lugar seguro. Não há motivo para preocupação. No dia a dia das pessoas e em seu movimento social há lugares que são comumente visitados e que têm um grau de risco muito maior do que as unidades de saúde”, observa.

Recentemente no Hospital Regional do Litoral ocorreu situação semelhante que foi resolvida nos mesmos moldes aplicados nesta situação.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá