Connect with us

Coronavírus

Primeiro caso de Coronavírus é confirmado em Paranaguá

Paciente diagnosticada com o vírus esteve na Europa e retornou à cidade de Curitiba, onde foi confirmada a doença. Ela tem endereço em Paranaguá.

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, 2, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, anunciou o primeiro caso do novo Coronavírus em Paranaguá. A paciente diagnosticada com o vírus esteve na Europa, retornou à cidade de Curitiba, onde foi confirmada a doença; porém, a pessoa e sua família possuem endereço domiciliar na cidade de Paranaguá. E por isso, o caso é contabilizado como sendo de Paranaguá (domicílio).

“Sabemos que mais casos virão e nós estamos tomando as medidas que são certas para a cidade. São decisões difíceis para um gestor público, mas necessárias”, declarou o prefeito.

“Há o entendimento que o maior pico da doença será nessa semana que entra, mas queremos em breve destravar alguns segmentos da nossa cidade em dias alternados”, destaca Roque.

“A cada boletim da SESA estamos tomando atitudes respaldados pelo Estado e pela Secretaria de Saúde”, enfatiza o prefeito Marcelo Roque.

A secretária Lígia Campos enfatizou que essa é uma crise mundial e que os protocolos estão sendo analisados frequentemente. “Temos que olhar para a nossa cidade enquanto cidade portuária e traçar um protocolo”, declara.