Connect with us

Coronavírus

Prefeito Marcelo Roque reforça manutenção do isolamento em consenso com o governador

Marcelo Roque participou de videconferência com o Governo do Estado.

Publicado

em

marcelo roque1

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, participou de uma reunião através de videoconferência realizada na manhã de domingo, 29, com o governador Ratinho Júnior, secretários de Estado e prefeitos do Paraná sobre as ações de prevenção relacionadas à pandemia do novo Coronavírus.

Na ocasião, por decisão unânime, reforçada pelo governador Ratinho Júnior, definiu-se a manutenção do isolamento social no município e outras cidades do Paraná, em sincronia ao decreto do Governo do Estado do Paraná para os municípios.

“Entendemos que temos que salvar vidas de todos os paranaenses e do povo de Paranaguá”, destaca Marcelo Roque.

Na reunião, Marcelo Roque explanou sobre as ações e medidas de prevenção adotadas contra a expansão do novo Coronavírus na cidade.

“Estamos alinhados com o porto. No Pátio de Triagem tem uma barreira sanitária, a Anvisa tem o protocolo para não deixar os tripulantes de navios descerem e entrarem na cidade e temos a certeza de que as nossas atitudes estão ajudando a amenizar esse mal que assola o País todo”, destaca. “Paranaguá sofre com os nossos comércios, com a pressão de abrir, há a preocupação dos recursos. Estamos tirando muitos recursos da Saúde para investir no combate ao Coronavírus”, complementa.

“Nós temos um Centro de Referência porque entendemos que não pode ter um gargalo muito grande no Hospital Regional. Então é esse trabalho que está sendo feito em conjunto Com a SESA”, reforça o prefeito.