Connect with us

Coronavírus

Prefeito anuncia protocolo de intenções para adquirir 22,6 mil doses da vacina Coronavac para Paranaguá

Marcelo Roque celebrou o anúncio desta quinta-feira, 7, de que vacina possui “100% de eficácia para casos graves e moderados e 78% de eficácia para casos leves”, salienta (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Prefeito anuncia protocolo de intenções para adquirir 22,6 mil doses da vacina Coronavac para Paranaguá

Memorando de entendimento foi assinado entre município e Instituto Butantan em dezembro. Profissionais de saúde e segurança e idosos acima de 65 anos seriam inicialmente imunizados possivelmente a partir de janeiro

Na noite desta quinta-feira, 7, o prefeito Marcelo Roque, em suas redes sociais, anunciou que foi assinado no dia 29 de dezembro de 2020 um Protocolo de Intenções entre Prefeitura e Instituto Butantan para aquisição de 22,6 mil doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o referido instituto no Brasil. A divulgação foi feita após anúncio realizado pelo Governo do Estado de São Paulo de que, após testes com voluntários, na fase 3 dos ensaios clínicos da Coronavac, ficou comprovada a eficácia de 100% da vacina para casos graves e moradores e de 78% para casos leves no Brasil. Com o resultado será pedido o uso emergencial do imunizante à Anvisa.

“Hoje tivemos a grata satisfação de saber que a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan atingiu 100% de eficácia para casos graves e moderados e 78% de eficácia para casos leves, no Brasil, segundo anúncio do governo de São Paulo feito nesta quinta-feira (07/01/21). A notícia nos alegra muito pois em 29/12/20 assinamos o Protocolo de Intenções junto ao Instituto Butantan para aquisição de 22.600 doses para imunizarmos os profissionais de saúde, profissionais de segurança e idosos acima de 65 anos do município de Paranaguá”, afirmou o prefeito Marcelo Roque.

Segundo o prefeito, a ação demonstra a seriedade de sua gestão diante do enfrentamento à pandemia. “Trabalhamos arduamente no combate a esta pandemia, não medimos esforços para atender a nossa população e a nossa preocupação e comprometimento foi tão grande que fez com que Paranaguá fosse o primeiro município do litoral a assinar o documento que visa a aquisição da vacina”, destaca Roque.

Previsão do fornecimento estimado para janeiro

No memorando de entendimento assinado entre Prefeitura e o Instituto Butantan, ficou manifestado entendimento entre as partes para facilitar negociação e posterior acordo definitivo para comercialização da vacina da Covid-19 para Paranaguá. “A previsão do fornecimento da referida vacina, devendo as partes manifestar sua plena disposição em ter uma quantidade disponível a partir de janeiro de 2021”, destaca o texto, possibilitando entregas adicionais nos meses seguintes.

Leia também: Vacinação no Paraná começará em janeiro, alinhada ao plano nacional