conecte-se conosco

Coronavírus

Porto de Paranaguá tem pontos de vacinação contra a Covid-19

Ação é realizada nos edifícios Palácio Taguaré e Dom Pedro II nesta semana

Publicado

em

Na terça-feira, 15, a Portos do Paraná e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde começaram a disponibilizar pontos para vacinação contra a Covid-19 e gripe/Influenza nas sedes administrativa e operacional do Porto de Paranaguá. A ação continua até quinta-feira, 17, e visa ampliar a aplicação de doses contra a doença entre os trabalhadores portuários.

Depois de vacinar 230 caminhoneiros na ação realizada no Pátio de Triagem na semana passada, todas as doses, da primeira ao reforço, são disponibilizadas aos trabalhadores portuários nos edifícios Palácio Taguaré (somente na terça-feira) e Dom Pedro II (na quarta e quinta-feira), das 9h às 16h.

O diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, ressaltou que a parceria com a prefeitura na luta contra a Covid-19 tem gerado resultados positivos.

“Essa tem sido a luta pela vida, levando a vacinação para quem ainda não teve a oportunidade de ir ao centro, na Estação Ferroviária, no seu período de trabalho. Todo o entorno da área portuária, todos os trabalhadores das empresas e os TPAs podem tomar essa vacina que é tão importante para resguardar a vida de todos nós”, destacou Pioli.

Ele lembrou que esses trabalhadores não pararam durante a pandemia. “Desde que começou a Covid até agora, os cuidados são tomados a todo momento. Se vacinar é um cuidado com si próprio e com o próximo”, reiterou o diretor empresarial.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Paranaguá, Mari Gomes, acompanhou a ação e lembrou da imunização na semana passada no Pátio de Triagem, quando as equipes levaram as doses até os caminhoneiros que passaram pelo espaço. “Temos doses disponíveis a todos os trabalhadores, trouxemos a dose de reforço, a vacina da gripe e para quem ainda não tomou a segunda dose temos disponível. Na primeira etapa, no Pátio de Triagem, vacinamos mais de 250 caminhoneiros, o resultado foi bem gratificante”, afirmou a profissional.

Segundo ela, os trabalhadores podem tirar as dúvidas com as equipes de saúde. “Estamos aqui para esclarecer as dúvidas, quem perdeu o comprovante pode vim que a gente emite novamente, estamos à disposição até às 16h. Na quarta-feira estaremos no edifício Dom Pedro II com a vacina móvel. Não tem desculpa para não tomar”, enfatizou Mari.

Imunização completa

A gerente de comunicação e marketing da Portos do Paraná, Brenda Roque, tomou a dose de reforço que faltava

A gerente de comunicação e marketing da Portos do Paraná, Brenda Roque, aproveitou a oportunidade para tomar a dose de reforço. “É muito importante a disponibilidade de vacinar os portuários, muita gente não teve como tomar a terceira dose. Quando eu estava apta, tive influenza e algumas complicações, e agora sendo possível pude tomar no meu ambiente de trabalho. Torna-se mais fácil e atrativo para quem ainda está desanimado por medo de alguma reação, ter esse acesso e esse incentivo é muito importante. Só vamos conseguir parar a Covid se todos se vacinarem e se cuidarem, pois é altamente transmissível, faça por você e pelos outros, pelas crianças que ainda não podem tomar a vacina”, destacou Brenda.

O presidente do Sindicato dos Arrumadores, Oziel Felisbino, aproveitou a ação para se imunizar contra a gripe

O presidente do Sindicato dos Arrumadores, Oziel Felisbino, estava em dia com as doses contra a Covid-19 e aproveitou a ação para se imunizar contra a gripe. “Já estava esperando, é muito boa essa imunização para todos os portuários e TPAs. Convocamos a todos para que venham se imunizar. Trabalhamos em uma área portuária e precisamos estar imunizados para atuar”, declarou Oziel.

A vacinação contra a Covid-19, de todas as etapas, e também da gripe continua na Estação Ferroviária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 9h às 17h.