conecte-se conosco

Coronavírus

Pontal do Paraná segue com Vacinação de Reforço e Primeira Dose 18+ contra a Covid-19

Nesta quinta-feira, 13, a vacinação terá horário estendido das 9h às 19h

Publicado

em

Fotos: Cesar Ramires / PMPP

A vacinação contra a Covid-19 em Pontal do Paraná segue sendo realizada com doses de reforço e Primeira Dose 18+. Desde o início da vacinação, as aplicações estavam acontecendo na Escola Especial Ilha do Saber, em Praia de Leste, e por conta da retomada das atividades no local, passou a ser realizada no ginásio de esportes da Escola Luiz Antônio Amatuzzi, em Shangri-lá.

Na última terça-feira, 11, foram imunizados com a vacina contra a Covid-19, mais 1.568 pontalenses.

No município não existe um calendário fixo de vacinação, explica a assessoria de imprensa. “Conforme o município recebe as doses, são imediatamente distribuídas para a vacinação, que acontece das 9h às 16h. O município disponibilizou a Linha da Vacina, um ônibus que transporta os cidadãos, levando ao local de vacinação e também o trazendo de volta ao ponto de partida”.

Dentro desta disponibilidade de doses, nesta quinta-feira, 13, a vacinação continua, com horário estendido das 9h às 19h.

Dose de Reforço

A dose de reforço é para todos que tomaram a vacina CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer até 13/09. O intervalo deve ser de 120 dias após a segunda dose.

Já para aqueles que tomaram a vacina Janssen o intervalo mínimo é de 60 dias (tomaram até o dia 15/11/2021).

Não esquecer de levar um documento com foto e CPF, comprovante de residência e o cartão SUS. O cadastro prévio pode ser realizado no site: www.pontaldoparaná.pr.gov.br.

A Secretária Municipal de Saúde de Pontal do Paraná, Carmen Cristina Moura dos Santos, enfatiza a importância de completar o esquema vacinal. “É muito importante completar todo o esquema vacinal contra o Coronavírus. É necessário fazer a primeira, segunda dose e a dose de reforço também. Assim podemos garantir a imunização completa da população”, disse Carmen.

Testes Covid-19

O novo posto de atendimento para a realização dos testes de Covid-19 no balneário de Ipanema segue com os atendimentos. Testes rápidos são realizados no local que está funcionando das 8h às 19h, estando localizado na Rua Xingu, esquina da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipanema.

O cidadão que apresenta algum sintoma de Covid, tais como perda de olfato, paladar, falta de ar, dentre outros, pode utilizar o aplicativo Dados do Bem, no site https://dadosdobem.com.br/, para agilizar o atendimento. O aplicativo está disponível gratuitamente, e para maiores informações, entrar em contato pelo 0800 885 8421.

Números da Covid-19

O último boletim municipal diário da Covid-19, de 11 de janeiro de 2022, de Pontal do Paraná registra 20.110 casos notificados da doença, 15.194 descartados, 4.916 positivados e 243 novos casos. O informe também aponta que 3.771 pessoas se recuperaram da Covid-19, sendo 129 óbitos. Segundo o boletim, o último óbito registrado no município foi em 29 de outubro de 2021.