conecte-se conosco

Coronavírus

Pontal do Paraná realiza vacinação contra a Covid-19 na terça-feira

Imunização ocorrerá no Ginásio Amatuzzi no balneário Shangri-lá

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná/Arquivo

A Prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que realizará na terça-feira, 22, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. A imunização acontecerá no Ginásio Amatuzzi, no balneário Shangrilá, com endereço na rua Sereia, n.º 1135, esquina com a rua Copacabana, das 9h às 16h. Segundo o município, será oferecido transporte aos cidadãos através da Linha da Vacina Covid-19 que sairá de Pontal do Sul e do Guaraguaçu. 

De acordo com a Prefeitura, será feita a repescagem para vacinação de pessoas acima dos 12 anos com a primeira dose. “Não esqueça de levar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e seu cartão SUS”, detalha o município. Adolescentes com menos de 18 anos deverão ir ao local acompanhados de pais ou responsáveis. 

As equipes de Saúde realizarão também a aplicação da segunda dose do imunizante contra o Coronavírus. Podem completar o esquema vacinal inicial pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer até o dia 2 de fevereiro de 2022 e que tomaram a primeira dose da CoronaVac até o dia 29 de dezembro de 2021.

Os munícipes poderão tomar a terceira dose no ginásio localizado em Shangrilá na terça-feira, 22. A dose de reforço (DR) será oferecida “para todos que tomaram as duas doses da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer até o dia 26 de outubro de 2021”, completa. É necessário um intervalo de 120 dias entre a segunda e a terceira dose. Para quem tomou a dose única (DU) da Janssen o intervalo mínimo para tomar o reforço é de 60 dias, ou seja, para quem tomou o imunizante até o dia 25 de dezembro de 2021.

O cadastro prévio para vacinação poderá ser feito no site: www.pontaldoparana.pr.gov.br .

Transporte 

A Linha da Vacina Covid-19, oferecida pela Prefeitura de Pontal do Paraná aos cidadãos, será disponibilizada aos munícipes na terça-feira, 22. Os ônibus têm saída marcada às 9h e 15h em dois locais: Pontal do Sul e Guaraguaçu. Na linha de Pontal do Sul, o veículo de transporte coletivo passa pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pontal do Sul,  Posto de Atendimento 24 horas de Shangrilá, chegando ao ponto de vacinação no ginásio Amatuzzi. 

Com relação à linha que sai do Guaraguaçu, o transporte coletivo passa pelo ponto de ônibus da localidade, com rota pela UBS do Jardim Canadá, UBS de Praia de Leste, UBS de Ipanema, chegando ao local de imunização em Shangri-lá.