Connect with us

Coronavírus

Paróquia dos Navegantes realiza celebrações on-line pela saúde das famílias

Adoração diária ao Santíssimo Sacramento será iniciada nesta quarta-feira pelo Facebook, às 20h (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Na noite de quarta-feira, 8, às 20h, a Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, localizada na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, iniciará a realização de celebrações diárias rezando pela saúde das famílias, durante a pandemia do novo Coronavírus. O intuito é aproximar a igreja dos fiéis neste período de isolamento social, com a celebração todos os dias da Adoração ao Santíssimo Sacramento, bem como duas missas mensalmente, tudo por meio do Facebook da Paróquia no link https://www.facebook.com/paroquia.dosnavegantes.7/ .

Segundo a Assessoria de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, a iniciativa de eventos on-line surgiu a partir do anseio de muitos fiéis que estavam questionando sobre o retorno das celebrações presenciais. ‘O povo sente falta de estar em comunidade, de ser igreja para com os irmãos, de buscar a Deus e comungar de sua palavra, de seu corpo e seu sangue. Já que em meio à pandemia não devemos retornar, é hora de celebrarmos a igreja doméstica, celebrar em nossas casas e com nossas famílias, então as missas on-line são as nossas ferramentas de evangelização que temos disponíveis para chegar a todos”, explica.

“Temos um público muito diversificado que nos acompanha, temos nosso povo insulano, litorâneo, os da capital e até mesmo do estrangeiro, desse modo podemos evangelizar, conscientizar e levar um conforto e esperança para os que estão passando pela dor de ter um ente querido com a Covid-19 ou até mesmo perdido alguém para esse vírus, assim como encorajar de que tudo isso vai passar, porque para Deus nada é impossível, vamos pedir a Ele, ter fé e se cuidar”, afirma a assessoria.

“Vamos vencer essa doença com a bênção divina”, afirma o padre Binu Joseph

Segundo a Paróquia, as missas com bênção do Santíssimo vão acontecer no primeiro e terceiro  domingo de cada mês às 10h. “Além disso, diariamente, às 20h, teremos adoração ao Santíssimo Sacramento, rezando pela saúde das famílias durante a pandemia. Lembrando que ambas serão somente pelo Facebook da Paróquia dos Navegantes”, complementa.

É importante trazer esperança para as famílias, pois este momento está sendo muito difícil para todos, tantos casos, mortes, amigos e familiares tendo suas vidas ceifadas por esse vírus. As celebrações têm o intuito de levar Jesus a cada lar, estar em comunhão com a igreja doméstica, de nos unir em oração e pedir que essa tempestade que estamos passando se acalme, que isso passe e voltemos a poder estar sem preocupações reunidos com as nossas famílias e pessoas que amamos”, afirma a Paróquia dos Navegantes.

Mensagem do Padre Binu Joseph

“Shalom, Adonai! Nós, povo de Paranaguá, precisamos enfrentar essa pandemia, porque essa doença já está em nossa porta. Não pode acontecer aqui como aconteceu em lugares com muitos casos e mortes pelo Corononavírus, por isso, vamos vencer essa doença com a bênção divina. Quero convidá-los para participar diariamente junto comigo a fazer uma hora de adoração, iniciando no dia 8 de julho às 20h pelo Facebook da paróquia dos Navegantes”, finaliza o pároco da Paróquia dos Navegantes, Padre Binu Joseph.

Arte: Paróquia dos Navegantes