Connect with us

Coronavírus

Paranaguá vai usar Ivermectina para prevenir a Covid-19

A Ivermectina é um fármaco usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas

Publicado

em

Na tarde de quinta-feira, 9, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, em suas redes sociais, anunciou que o município irá utilizar o medicamento Ivermectina como forma de conter o avanço dos casos de Covid-19. Segundo ele, inicialmente, a compra já foi autorizada e serão distribuídos um milhão de comprimidos.

“Estamos muito próximos de adquirir a Ivermectina”, disse o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (Foto: Arquivo)

“Estudos científicos recentes têm apontado que a intervenção precoce pelo medicamento nos casos leves e assintomáticos da Covid 19, tende a produzir efeitos benéficos evitando a evolução da doença. Tendo em vista o resultado positivo em outros municípios com o uso da Ivermectina, decidimos adotar desde segunda-feira esse protocolo e, no mesmo dia, iniciamos a tratativa para a aquisição do medicamento visando disponibilizar para população de Paranaguá, a fim de fazermos uma barreira sanitária, objetivando imunizar a população parnaguara”, afirmou o prefeito Marcelo Roque.

De acordo com ele, a prefeitura está em contato com vários laboratórios, inclusive com mesmo que forneceu para a Prefeitura de Itajaí. “Em conversa com o prefeito de Itajaí, Dr. Volnei Morastoni, recebemos informações importantíssimas acerca da sua experiência na aquisição e distribuição do medicamento para população. Estamos muito próximos de adquirir a Ivermectina e também o kit de medicamentos utilizado para prevenção e tratamento dos sintomas da Covid-19”, destacou o prefeito.