Coronavírus

Paranaguá segue esquema de vacinação com aplicação da segunda dose do imunizante

Lote recebido pelo município é voltado exclusivamente para aplicação da segunda dose da CoronaVac

Paranaguá segue esquema de vacinação com aplicação da segunda dose do imunizante

Paranaguá segue esquema de vacinação com aplicação da segunda dose do imunizante

Paranaguá recebeu na tarde de segunda-feira, 5, mais um lote contendo 4.630 vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes são destinados exclusivamente para aplicação da segunda dose da CoronaVac.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é importante que as pessoas fiquem atentas à carteira de vacinação para saber se chegou o momento de receber o reforço do imunizante. “Completar o esquema vacinal é importante para que a imunização seja mais eficaz”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

INTERVALO

Seguindo orientações do Governo do Estado aos municípios, Paranaguá passa a adotar o intervalo de 25 dias entre a primeira e a segunda dose da vacina CoronaVac.

A medida foi apresentada às cidades por uma questão de logística de distribuição para que não haja o risco de faltar o imunizante para aqueles que já receberam a primeira dose. A orientação foi repassada aos municípios por meio de videoconferência na manhã de quarta-feira, 7.

O período de espera está de acordo com o que indica o Instituto Butantan, fabricante da CoronaVac. “Vamos adotar a orientação Estadual, desta forma, ressaltamos à população que se mantenha atenta ao indicado em sua carteira de vacinação. A pessoa pode buscar a segunda dose pela data apresentada no documento ou 25 dias após ter recebido a primeira dose”, enfatiza a secretária de Saúde.

FORÇA TAREFA

A Estação Ferroviária manterá a força-tarefa de vacinação de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, com equipes atuando no sistema “drive-thru” para aqueles que buscam o espaço em automóveis e no interior do local para quem chega com outras formas de locomoção como ônibus, bicicleta ou mesmo a pé.

É importante que o cidadão se dirija à Estação Ferroviária com a carteira de vacinação e documento original com foto.

É importante que o cidadão se dirija à Estação Ferroviária com a carteira de vacinação e documento original com foto. Neste momento, a vacinação da segunda dose ocorre para pessoas que receberam a vacina CoronaVac. Aquelas que receberam a AstraZeneca/Oxford devem aguardar já que a vacina tem intervalo de 90 dias entre uma dose e outra.

Leia também: Paraná receberá mais 242.050 doses de vacinas contra a Covid-19

Você também poderá gostar

Paranaguá segue esquema de vacinação com aplicação da segunda dose do imunizante

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.