A Prefeitura de Paranaguá continua com a força-tarefa para imunizar a população com a segunda dose das vacinas contra a Covid-19. Pessoas com retorno informado no documento vacinal até 30 de setembro, que receberam doses da Pfizer ou AstraZeneca, poderão retornar à Estação Ferroviária para receber a segunda dose.
Quanto à segunda dose da CoronaVac, o cidadão com retorno até 9 de setembro pode buscar o espaço para completar seu esquema vacinal.
Na segunda-feira, 6, foi realizada uma força-tarefa de vacinação com a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais idade. A princípio, a Estação Ferroviária estaria fechada na data, contudo com a chegada de novos lotes, o local realizou atendimento das 8h às 17h.
Segundo a Prefeitura de Paranaguá, foram aplicadas, somente no dia 6, cerca de 900 doses dos imunizantes que protegem os cidadãos da Covid-19, entre primeira e segunda doses.
Para se vacinar é preciso portar documento original com foto, CPF, Cartão SUS atualizado em Paranaguá e comprovante de residência. Já para a segunda dose, a pessoa deve apresentar documento original com foto, Cartão SUS e, preferencialmente, o documento vacinal recebido no ato da aplicação da primeira dose.
Novo lote
A Secretaria de Estado da Saúde recebeu, na quarta-feira, 8, mais 156.828 imunizantes da Pfizer/BioNTech. Desse total, 54.990 são para primeira dose (D1) e 101.838 para a segunda dose (D2) e essa nova remessa faz parte da 48ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde.
As vacinas serão enviadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento, até que sejam repassadas às Regionais de Saúde.
A chegada deste novo lote ao Estado estava prevista para o feriado de terça-feira, 7, mas um remanejamento do Ministério da Saúde adiou em um dia o envio. Além das vacinas, o órgão encaminhou também 114.900 seringas, agulhas e seringas já com agulha própria e diluente.
Segundo os dados do Vacinômetro nacional, até a manhã de quarta-feira, 8, o Paraná já aplicou 11.329.566 vacinas contra a Covid-19, sendo 7.611.273 D1, 320.824 doses únicas (DU) e 3.398.337 D2.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá e Sesa
Foto: Geraldo Bubniak/AEN