conecte-se conosco

Coronavírus

Paranaguá já tem mais de 8 mil adolescentes imunizados com a primeira dose da vacina

Dados divulgados são até a data de 1.º de outubro

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá

Até o dia 1.º de outubro, as equipes de vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá já vacinaram 8.031 adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose, além de outros 346 que possuem alguma comorbidade ou deficiência permanente. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Paranaguá, no momento, a vacinação segue para adolescentes com comorbidades até que mais doses sejam disponibilizadas.

Os demais públicos também têm atingido bons índices de imunização contra a doença. Entre os adultos, acima de 18 anos, 60.043 já tomaram as duas doses; além de 4.176 profissionais de saúde; 660 profissionais das forças de segurança; 29 indígenas; 9.569 portuários; 3.398 profissionais da educação; e 6.266 gestantes, pessoas com deficiência permanente e comorbidades.

No total, Paranaguá tem 111.481 moradores vacinados com a primeira dose e 85.041 com a segunda dose. Com o início da aplicação da dose de reforço para idosos acima de 70 anos, 730 pessoas já receberam a vacina adicional do imunizante até o dia 1.º de outubro.

Em Paranaguá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou os alunos de escolas especiais. Estudantes da Apae, Eva Cavani, Cedap e classes especiais nas escolas foram imunizados nas próprias instituições de ensino. Também foram imunizados em suas casas os adolescentes de 12 a 17 acamados ou domiciliados. Todos com termo de aceitação assinado pelo responsável pelo menor.

Para receber a dose do imunizante, os adolescentes precisam apresentar documento do pai, mãe ou responsável legal e do adolescente, além do Cartão SUS e comprovante de residência.

Doses destinadas aos adolescentes

No mês passado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu a primeira remessa de vacinas, pelo Ministério da Saúde, para destinação a adolescentes de 12 a 17 anos. Inicialmente, as doses foram destinadas a pessoas dessa faixa etária com comorbidades e deficiência permanente.

A Pfizer é a única vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunização de adolescentes. No Paraná, a vacinação deste público já havia sido anunciada com a utilização do remanescente da reserva técnica enviada em todas as remessas para os municípios.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá e AEN

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress