conecte-se conosco

Coronavírus

Paranaguá inicia vacinação de crianças com 10 e 11 anos sem comorbidades

Imunização infantil acontece na Estação Ferroviária das 8h às 18h

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom

Na quinta-feira, 20, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), anunciou que crianças com 11 e 10 anos sem comorbidades podem ser vacinadas contra a Covid-19 no município. A imunização está acontecendo na Estação Ferroviária das 8h às 18h com a utilização das doses pediátricas da Pfizer específicas para o público infantil. 

O prefeito Marcelo Roque celebrou o início da vacinação de crianças sem comorbidades na Estação Ferroviária. “Com isso, atingimos mais uma faixa etária imunizada. É importante salientar que os senhores pais ou responsáveis devem acompanhar seus filhos no ato da vacinação. Não deixe para depois, e venha para a Estação”, afirmou em suas redes sociais. 

“Para a vacinação, é fundamental que a criança esteja acompanhada do pai, mãe ou responsável legal constituído. Ambos com documentos pessoais”, informa a Semsa.

Crianças com comorbidades, deficiência permanente e sob tutela do Estado

Crianças com idade a partir dos cinco anos ou mais com comorbidades, deficiência permanente ou sob tutela do Estado seguem sendo vacinadas contra a Covid-19 na Estação Ferroviária. “Além disso, o Centro Educacional Municipal de Referência ao Transtorno do Espectro Autista está aberto para receber crianças entre 5 a 11 anos com Transtorno do Espectro do Autismo”, completa a assessoria.

“Para se vacinar a criança deve ter 5 anos completos ou mais e deve estar acompanhada do pai, mãe ou responsável legal constituído que assinará o Termo de Aceite. Outras pessoas não poderão ser acompanhantes. No ato da vacina é preciso apresentar laudo médico indicando a comorbidade de acordo com a lista informada como prioridade no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente devem esperar um intervalo de 15 dias para receber o imunizante contra a Covid-19”, finaliza a prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom