Novo lote de imunizantes deve chegar a Paranaguá amanhã
No final da tarde de terça-feira, 2, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), anunciou que o Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 146.800 doses de vacinas contra o novo Coronavírus. O novo lote é da CovonaVac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e faz parte de uma nova remessa de 1,9 milhão de doses encaminhadas pela entidade paulista ao Governo Federal.
“As novas doses chegarão às 8h30 de quarta-feira, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Logo em seguida serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde parte será armazenada e parte preparada para distribuição para as Regionais da Saúde”, informa, destacando que o envio à 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá deve acontecer também na quarta-feira, 3, visto a proximidade do litoral com o Cemepar, em Curitiba. Ainda não há um número exato de quantas doses serão destinadas para cada região do Paraná.
Segundo a Sesa, o Paraná recebeu até o momento 706.200 doses de vacinas contra o novo Coronavírus. Da CoronaVac/Instituto Butantan foram 265.600 no 1.º lote, 39.600 no 2.º lote, 147.200 no 3.º lote e 64.800 no 4.º lote, além de mais 189.000 doses da Universidade de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. “Com as novas remessas, serão 853.000 doses entregues ao Estado desde o começo da imunização. O Paraná atingiu na terça-feira, 2, 317 mil pessoas vacinadas com as duas doses”, completa.
“Essas novas doses continuarão a ser aplicadas nos públicos prioritários, de acordo com o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Ele segue a mesma linha do Programa Nacional de Imunizações (PNI), ou seja, nesta primeira etapa da vacinação continuarão a ser imunizados profissionais da saúde que atuam na linha de frente de atendimento aos doentes e idosos com mais de 80 anos”, finaliza a Sesa.
Com informações da Sesa/AEN
Leia também: Igrejas e templos seguem orientações do decreto Estadual e adotam medidas restritivas