Trabalhadores portuários, caminhoneiros e moradores no litoral podem acompanhar os esforços da administração dos Portos de Paranaguá e Antonina contra a COVID-19. O site www.portosdoparana.pr.gov.br reúne documentos, notícias e histórico das ações adotadas desde janeiro deste ano pela empresa pública.
“Não podemos parar. É pelos portos que passam produtos importantes para manter abastecidos os mais diversos setores, inclusive médico, de segurança e alimentação. Estamos atentos ao avanço do Coronavírus e trabalhamos diariamente para proteger os trabalhadores portuários, caminhoneiros e toda comunidade”, destaca o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
A atividade portuária foi considerada essencial em decretos federal e estadual, divulgados ao longo dos últimos dias. Isso significa que o transporte de cargas, pelos modais marítimo e terrestre, não vai parar. As operações nos portos seguem para manter abastecidos os demais setores essenciais.
“Informação é fundamental para combater o pânico gerado pelas constantes notícias falsas criadas e compartilhadas. Por aqui, trabalhamos para dar segurança e higiene para os que estão exercendo suas funções”, completa o diretor-presidente.
Site
Além
de um cronograma das medidas adotadas, a página especial sobre o Coronavírus
traz a Ordem de Serviço 64/20, o Plano de Contingência para Emergências
Públicas de Saúde dos Portos do Paraná, ações pontuais, notícias, outros canais
oficiais e contatos.
A equipe de
Comunicação da Portos do Paraná também mantém postagens diárias nas redes
sociais e nos diversos canais estabelecidos em grupos de WhatsApp com
trabalhadores, líderes sindicais, agências marítimas, terminais, praticagem e
operadores portuários.
Para atender
o público em geral, o canal segue sendo a Ouvidoria, pelos e-mail [email protected] e/ou telefone 0800 41 11 33.
Fonte: Portos do Paraná
Fotos: Claudio Neves/Portos do Paraná