conecte-se conosco

Coronavírus

Municípios do litoral recebem 1.º lote de vacinas da Covid-19

Helicóptero Falcão 3 do BPMOA foi utilizado para a entrega nos municípios de Guaraqueçaba, Antonina, Morretes, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba na tarde de terça-feira, 19

Publicado

em

A 1.ª Regional de Saúde de Paranaguá, realizou uma megaoperação logística para o envio imediato das vacinas da Covid-19 recebidas do Governo do Paraná, através da Secretaria Estadual de Saúde, no início da tarde de terça-feira, 19.

Dentre as entregas aos sete municípios do litoral, que são de responsabilidade da Regional de Paranaguá, com exceção de Paranaguá que recebeu 1.211 doses, entregues no Posto de Saúde do Leblon, para os demais municípios (Guaraqueçaba, Antonina, Morretes, Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba), foi utilizado o helicóptero Falcão 3 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Foto: BPMOA

A aeronave iniciou as entregas das vacinas tendo como base o aeroporto de Paranaguá às 14h e, por volta das 16h, já havia finalizado todo o trabalho.

Foto: BPMOA

O chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica da 1.ª Regional de Saúde, Jean Marcel Albini, foi quem conduziu os imunizantes para a entrega aos seis municípios. Foram entregues em Guaraqueçaba 81 doses, Antonina 133 doses, Morretes 44, Matinhos 249, 259 em Pontal do Paraná e 263 a Guaratuba, totalizando 1.024.

O Diretor Geral da 1.ª Regional de Saúde de Paranaguá, José Carlos Silva de Abreu, falou do sucesso da operação. “Foi um dia de intenso trabalho aqui no litoral, e nós conseguimos, com o apoio de vários órgãos, inclusive da imprensa, que nos apoiou muito nas divulgações das informações, fazer com que a missão dada pelo governador Ratinho Júnior se completasse aqui no litoral. Por volta das 16h, nós já havíamos realizado a entrega das vacinas em todos os municípios do litoral. Sendo que alguns destes municípios já iniciaram a vacinação de seus profissionais de saúde. É uma missão que nos deu uma enorme satisfação em realizar, um momento muito esperado por todos nós, profissionais de saúde, bem como de toda a população, e esperamos que na sequência a gente aprenda com as dificuldades que tivemos hoje, para quando chegarem outros lotes de vacina possamos manter a mesma eficiência e fazer com que o imunizante seja entregue o mais rápido possível para todos os municípios, que estão preparados para estender todo esse benefício à população”, externa Abreu.      

Leia também: Hospital Regional confirma mais um óbito pela Covid-19

Em alta

plugins premium WordPress