conecte-se conosco

Coronavírus

Morretes prossegue com todas as etapas da vacinação contra a Covid-19

Imunização acontecerá na terça-feira, 14, das 13h às 17h, ao lado da Prefeitura

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Morretes/Arquivo

Na tarde de terça-feira, 13, a Prefeitura de Morretes, através da Secretaria Municipal de Saúde, prosseguirá com a campanha de imunização contra a Covid-19 com aplicação da primeira, segunda e terceira dose da vacina. O ponto central de vacinação é ao lado da sede da prefeitura, na Rua Padre Saviniano, atendendo os cidadãos das 13h às 17h, enquanto houver doses disponíveis. Segundo o município, será realizada a aplicação da primeira e segunda dose, bem como dose de reforço, com o imunizante Pfizer, bem como completará o esquema vacinal da AstraZeneca.

“Compareça ao Centro de Vacinação na rua Padre Saviniano ao lado da Prefeitura de Morretes, com os documentos necessários em mãos para a realização do cadastro. A segunda dose é muito importante para a imunização total contra a Covid. A terceira dose é muito importante no reforço da imunização. Morretes segue vacinando”, informa a assessoria do município.

De acordo com a Prefeitura, será feita a repescagem da vacinação de pessoas a partir de 12 anos com a primeira dose da Pfizer. Além disso, há 300 doses disponíveis da Pfizer para aplicação da segunda dose em cidadãos que tomaram a primeira dose até o dia 18 de novembro. Com relação aos imunizados com a dose inicial da AstraZeneca, o esquema vacinal com a segunda aplicação do imunizante será realizado para pessoas que foram imunizadas com a primeira dose até o dia 18 de novembro, com 20 doses disponíveis.

Dose de reforço e documentação

Cidadãos vacinados com a segunda dose até o dia 20 de julho poderão tomar a dose de reforço da Pfizer na terça-feira, 14, em Morretes. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria,  há 300 doses disponíveis para esta etapa de imunização aos moradores.

Segundo a pasta municipal de Saúde, pessoas que irão se vacinar deverão levar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência. “Quem contraiu Covid-19 ou dengue deverá esperar 30 dias para se vacinar. Aqueles que tomaram a vacina da Influenza, devem esperar 14 dias para se vacinar contra a Covid-19”, complementa.