conecte-se conosco

Coronavírus

Morretes inicia aplicação das doses bivalentes contra a Covid-19

O primeiro morador a receber a vacina bivalente foi o Sr. Abelardo Rodrigo, de 84 anos

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Morretes

Na terça-feira, 28, a Prefeitura de Morretes, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 junto aos grupos prioritários nesta primeira etapa que são os idosos acima de 70 anos e indígenas. O primeiro imunizado com a dose bivalente no município foi o Sr. Abelardo Rodrigo, de 84 anos, morador do bairro Central. As equipes seguem semanalmente nas terças-feiras com a campanha de vacinação contra o Coronavírus, aplicando todas as etapas vacinais disponíveis em crianças, adultos e idosos das 8h às 17h, no Núcleo Integrado de Saúde (NIS), localizado no centro.

“Seguindo o Calendário Nacional de Vacinação 2023, a vacina bivalente, nesta primeira fase, está sendo aplicada em idosos acima de 70 anos e indígenas, que já tenham sido vacinados com no mínimo duas doses da vacina. Um ótimo exemplo de cuidado com a saúde foi o comparecimento do Sr. Abelardo Rodrigo de 84 anos do bairro Central, primeiro munícipe a receber a dose de reforço da vacina. A luta contra a Covid-19 continua”, afirma a prefeitura.

O município segue  aplicando a primeira, segunda, terceira e quarta dose do imunizante contra o Coronavírus para os públicos selecionados para cada etapa vacinal, em públicos que incluem bebês de seis meses a dois anos com doses da Pfizer Baby, bem como com doses infantis em crianças de três a 11 anos. Seguem também sendo vacinados com doses bivalentes adolescentes de 12 a 17 anos, adultos e idosos que não tenham completado o esquema vacinal primário com a primeira e a segunda dose.

Imunização deverá prosseguir na próxima terça-feira

O próximo dia de vacinação contra a Covid-19 no NIS, em Morretes, deverá ocorrer na terça-feira, 4, das 8h às 17h. Moradores devem comparecer com documentos necessários em mãos, constando entre eles documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência.

“A segunda dose é muito importante para a imunização total contra a Covid. A terceira e quarta dose são essenciais no reforço da imunização. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsável legal, ambos com os documentos em mãos”, finaliza a prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Morretes

Em alta

plugins premium WordPress