Connect with us

Coronavírus

Mesmo no período de quarentena é possível organizar a vida pessoal

Profissional especializada em organização dá dicas pela Internet

Publicado

em

Raquel Tavares Barbosa Moreira é conhecida em Paranaguá por ser uma professora dedicada. Desde março ela vem se empenhando em outra atividade que exerce profissionalmente (personal organizer).

Trata-se do profissional especializado em trazer mais praticidade para o dia a dia de pessoas e empresas ao organizar ambientes, espaços e rotinas, deixando-os mais funcionais, de acordo com as necessidades de cada um. “Há algum tempo, venho percebendo a necessidade de estar mais atuante na minha vida pessoal, profissional e também na comunidade em que estou inserida. E acredito que toda mudança que queremos precisa começar primeiro por nós mesmos”, conta a personal.

Foi neste intuito, que ela começou a estudar mais e em uma destas pesquisas na Internet encontrou no Facebook um curso sobre organização. “Na hora pensei: esta é a oportunidade de começar a mudança”. Foi então que resolveu fazer o curso de personal organizer.

“Sem dúvidas seria um desafio, já que organização não era meu forte. Comecei o curso me desafiando: se eu me tornar uma pessoa organizada, me colocarei a serviço  para passar adiante e ajudar mais pessoas”, explica. 

Após a conclusão do curso surgiu a ideia de gravar vídeos curtos com dicas de organização. “São dicas que funcionaram comigo. Sempre ressaltando que os vídeos só continuariam se fizessem sentido na vida das pessoas que assistiam, pois este é o objetivo do canal que criei, o Raquelorganiza”, detalha

Agora, além do canal no YouTube, ela também iniciou algumas lives, uma por semana, com o  objetivo de ajudar as pessoas, em especial neste período de quarentena. Os temas abordados são variados e ressaltam que a qualidade de vida é possível, mesmo em tempos difíceis.

Em cinco meses foram publicados 19 vídeos. Um deles aborda uma questão que é comum na vida de muitas pessoas: a bagunça no quarto. Os outros trazem assuntos pertinentes ao momento

“E deixo aqui uma das muitas frases que estão me ajudando a sempre acreditar que é possível ter um novo olhar para nossa realidade: ‘Na vida a diferença entre ganhar ou perder está nos detalhes, ou seja, preciso mudar nas pequenas coisas e na maneira de ver o mundo’. Ouvi esta frase em uma live com Tathi  Deandhela”, finaliza.