conecte-se conosco

Coronavírus

Matinhos inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o Coronavírus

Doses começaram a ser aplicadas em crianças com deficiências e comorbidades

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Matinhos/Departamento de Comunicação

Mais um município do litoral paranaense começou com a vacinação infantil contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura de Matinhos, foi dado início à imunização de crianças de 5 a 11 anos com deficiências e comorbidades na terça-feira, 18. O público infantil pode receber o imunizante na Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos, no Rio da Onça, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Até agora, Matinhos recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) 190 doses pediátricas para as crianças da faixa etária em questão.

“Nesta primeira fase, serão contempladas somente crianças com deficiências e comorbidades, o que deve ser comprovado por meio de laudo. Já as próximas etapas deverão contemplar todas as crianças – mesmo sem comorbidades ou deficiências – escalonadamente, de 11 anos até chegar a faixa etária de 5 anos”, informa a assessoria.

De acordo com a prefeitura, neste momento estão sendo priorizadas crianças que residem em Matinhos. “Assim como foi no início da vacinação para adultos, será exigida a comprovação de domicílio de pelo menos um dos pais ou responsável. Poderão ser usados como comprovantes: título eleitoral, declaração de matrícula da criança em qualquer estabelecimento educacional do município ou ainda cadastro em qualquer programa social junto à Secretaria Municipal de Assistência Social”, completa.

Onde vacinar

A imunização de crianças de 5 a 11 anos está ocorrendo na Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos, que fica localizada na rua Cianorte, n.º 1102-1182, no Rio da Onça. “A vacinação acontece das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Para receber a vacina, as crianças deverão estar acompanhadas de pelo menos um dos pais ou responsável com algum grau de parentesco – o que deve ser comprovado mediante apresentação de documento”, finaliza a prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Matinhos/Departamento de Comunicação