Connect with us

Coronavírus

Mais um caso do novo Coronavírus é confirmado em Paranaguá pela Sesa

Prefeitura apontou na segunda-feira, 20, que há 37 casos suspeitos da doença no município

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 21, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou novo informe epidemiológico onde confirmou mais um caso do novo Coronavírus em Paranaguá, que agora chega a 12 registros da Covid-19. O novo registro é de um paciente idoso de 70 anos. Com o acréscimo, o litoral chega a 15 casos confirmados da doença, além dos 12 em Paranaguá, foram registrados dois em Matinhos e um em Morretes.

Segundo o informe, o litoral segue com três óbitos decorrentes do Coronavírus, todos em Paranaguá, sendo um deles importado. Além disso, três pacientes se recuperaram da doença no município. O índice de contaminação pela doença na região está abaixo da incidência nacional, no entanto o litoral paranaense segue em estado de alerta com relação ao Coronavírus, de acordo com o Estado.

Boletim da Prefeitura

Na segunda-feira, 20, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap), divulgou novo boletim do Coronavírus no município. Segundo os dados técnicos, Paranaguá conta com 37 casos em investigação da doença, com pessoas com idade de oito a 77 anos. Ao todo, 17 pacientes do sexo masculino e 20 do sexo feminino estão com diagnóstico ou não da Covid-19 sendo investigado pelas autoridades da saúde. Além disso, 110 casos foram descartados como de Coronavírus no município até agora.

Boletim divulgado pela Prefeitura na segunda-feira, 20 (Arte: Prefeitura de Paranaguá)

Paraná com 22 novos casos de Covid-19 e duas mortes

Segundo o informe da Sesa, o Paraná somou 22 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira, 21, bem como duas mortes decorrentes da doença. “No total, desde o dia 12 de março quando ocorreram as primeiras seis confirmações, o Paraná registra 1025 casos confirmados. Entre os confirmados, 53 pessoas morreram em consequência da doença”, afirma a assessoria.

“Os dois óbitos registrados no informe desta terça-feira (21) são de duas mulheres, residentes de Curitiba. Uma delas de 93 anos, que foi a óbito no domingo, e outra de 75, que faleceu na segunda-feira. No Paraná, 24 cidades têm registro de óbitos pela Covid-19. O primeiro registro de morte pela Covid-19 ocorreu em 25 de março. Entre todos os 53 óbitos, a média de idade está 66,11 anos. Sendo o paciente mais jovem com 34 e o mais idoso com 95”, informa a Sesa. Os casos novos foram registrados nos seguintes municípios: Campo Mourão (1), Cianorte (1), Colombo (1), Curitiba (4), Guairacá (2), Londrina (2), Mandaguari (1), Maringá (7), Paiçandu (1), Paranaguá (1) e Telêmaco Borba (1).

A Sesa informa que 439 pacientes foram recuperados da Covid-19 no Paraná.

O informa epidemiológico completo da situação da Covid-19 no Paraná pode ser acessado clicando aqui.