conecte-se conosco

Coronavírus

Mais de 600 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas em Paranaguá no fim de semana

Faixa etária baixou durante a força-tarefa realizada no sábado e domingo

Publicado

em

No último fim de semana, a Prefeitura de Paranaguá realizou uma força-tarefa para vacinar crianças contra a Covid-19. No domingo, 23, baixou a faixa etária para cinco anos sem comorbidades. Com isso, muitos pais levaram seus filhos para receber a dose, totalizando 642 crianças entre 5 a 11 imunizadas, somente no fim de semana.

Desta forma, a vacinação segue no decorrer dessa semana para crianças dessa faixa etária na Estação Ferroviária. Pai, mãe ou responsável legal deve acompanhar o menor no ato da imunização portando seus documentos pessoais e os da criança.

A Estação Ferroviária ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Crianças são atendidas em uma sala especial e não precisam aguardar na fila para receber a dose.

A vacinação continua para pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada após 21 dias de intervalo da primeira dose; AstraZeneca para todos que já receberam a primeira dose desse imunizante; Coronavac conforme o indicado no documento vacinal; dose de reforço da Janssen com dois meses após a primeira dose.

Já a terceira dose está disponível para todos acima de 18 anos com 120 dias (quatro meses completos) de intervalo após a segunda dose.

Contra a gripe

No local, as equipes de saúde de Paranaguá também aplicam a dose contra a gripe para pessoas a partir dos seis meses de idade que não tomaram a vacina em 2021.