conecte-se conosco

Coronavírus

Mais de 104 mil pessoas completaram esquema vacinal contra a Covid-19 em Paranaguá

Paranaguá já imunizou com a dose de reforço 9.023 pessoas entre os grupos prioritários

Publicado

em

Foto: Secom/PMP

Segundo as informações do Vacinômetro, até o dia 26 de novembro, data da última atualização, foram vacinadas em Paranaguá com as duas doses contra o Coronavírus um total de 104.932 pessoas.

Além disso, o município já imunizou com a dose de reforço, 9.023 pessoas entre os grupos prioritários, bem como vacinou com a primeira dose, até o presente momento, 122.008 cidadãos.

Com relação às pessoas que completaram o esquema vacinal, que são as que tomaram as duas doses, entre os grupos constam adultos com mais de 18 anos (77.885); portuários (9.692); gestantes, pessoas com deficiência e comorbidades (6.483), profissionais da saúde (4.275), profissionais da educação (3.408), forças de segurança (764) e indígenas (29).

Terceira dose

No que tange à dose de reforço (DR) ou terceira dose, entre os mais de 9 mil imunizados, constam pessoas do grupo de idosos com mais de 60 anos (6.926), profissionais da saúde (1.659), gestantes, pessoas com deficiência e comorbidades (379), forças de segurança (54) e profissionais da área educacional (5). 

Adolescentes

Segundo o Vacinômetro do município, 2.317 adolescentes de 12 a 17 anos já tomaram as duas doses contra o Coronavírus, onde consta o grupo deste público com deficiência permanente e comorbidades (79). Além disso, 12.498 pessoas desta faixa etária já tomaram a primeira dose, iniciando o esquema vacinal contra a Covid-19 em Paranaguá.

Continuidade da vacinação

A Caravana da Vacina “Xô Covid” esteve na segunda-feira, 6, nas proximidades do Campo do Bangu e também do Ambulatório de Saúde Mental, no Bockmann.

Nesta terça-feira, 7, a caravana vai estar no Aeroparque, ao lado do módulo da GCM.

Lembrando que todas as etapas da imunização serão oferecidas à população.


Terceira Dose

Pessoas com 18 anos ou mais que receberam Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac e já têm o intervalo de cinco meses após a segunda dose poderão receber a terceira dose. Está mantida a vacinação aos imunocomprometidos com intervalo de 28 dias após a segunda aplicação.

Segunda Dose

Adolescentes de 12 a 17 anos e adultos de 18 anos ou mais que se vacinaram com a PFIZER podem receber a segunda dose com intervalo de 21 dias após a primeira dose.
Todas as pessoas que receberam a Astrazeneca já podem retornar para receber a segunda dose e CoronaVac conforme a data indicada no documento vacinal.

Primeira Dose

Pessoas com 12 anos ou mais que ainda não se vacinaram, podem receber a primeira dose da vacina.

Estação Ferroviária

A vacinação contra a Covid-19 também ocorre na Estação Ferroviária de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 17h.

Documentos

Para receber a primeira dose é preciso apresentar documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Para a segunda e terceira doses o cidadão deve apresentar documento original com foto, CPF e de preferência, o documento vacinal recebido no ato da aplicação da vacina anterior.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá / Secom

Em alta