Coronavírus

Maior média diária de isolamento social em Paranaguá obtida em março foi de 54,8

Índice diário mais acentuado obtido no município foi menor do que a maior média diária estadual neste mês, que foi de 55,3

Maior média diária de isolamento social em Paranaguá obtida em março foi de 54,8

Maior média diária de isolamento social em Paranaguá obtida em março foi de 54,8

Principais índices de isolamento acontecem aos domingos

Na quarta-feira, 24, a Folha do Litoral News obteve acesso às informações contidas no Painel de Controle do Coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) relativas ao isolamento social em todo o estado. Segundo os dados, em março, o maior índice de isolamento social obtido em Paranaguá aconteceu no dia 7 de março (domingo): 54,8. Ou seja, a cada 100 pessoas, 54,8 ficaram em casa. O distanciamento social, entre outras medidas como o uso de máscara, higienização e principalmente a vacina, é uma das formas de enfrentamento à Covid-19.

O Painel de Controle traz dados de 24 municípios paranaenses no que tange ao isolamento social. No litoral, apenas Paranaguá está incluso nas informações técnicas em questão. Segundo os dados, a média de isolamento social em Paranaguá nesta terça-feira, 23, última atualização do portal, foi de 49,01. No mesmo dia, a média no Paraná foi de 49,94. 

A maior média de isolamento ocorrida em Paranaguá (54,8) foi menor do que o índice mais acentuado registrado em todo o Paraná, que foi de 55,3, algo obtido no dia 21 (último domingo). A menor média de isolamento no município (45,3) ocorreu no dia 16 de março (terça-feira), enquanto no Estado o índice mais baixo foi  de 47,2 que aconteceu no dia 11 de março (quinta-feira). 

Em comparação a Curitiba, maior município do estado e com maior população, a maior média obtida em Paranaguá (54,8) no mês de março foi menor do que na capital neste mês: 56,5, índice obtido no último domingo, 21. A maior não-adesão ao isolamento em Curitiba foi obtida no dia 11 de março (44,2), demonstrando que houve média em um dia de mais pessoas não ficando em casa na capital do que em Paranaguá (45,3).

Finais de semana

Fica perceptível notar que a população de Paranaguá e do Paraná adere com mais peso ao isolamento social nos finais de semana, algo que possui relação não somente com as medidas restritivas feitas pelo município e Estado, como também ao fato de que muitos não precisam ir até o trabalho. Os maiores índices de isolamento social foram obtidos nos domingos nos dias 7 (54,8), 14 (54,5) e 21 (54,6). 

Todos os dados divulgados constam no Painel de Controle do Coronavírus da Sesa.

Leia também: Empresa Portos do Paraná investe R$ 11 milhões e reforça controle sanitário na pandemia

Maior média diária de isolamento social em Paranaguá obtida em março foi de 54,8

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.