Connect with us

Coronavírus

Litoral segue com 22 casos confirmados do novo Coronavírus

Dois casos possíveis de Covid-19 estão em investigação em Paranaguá e Pontal do Paraná, segundo Sesa

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira, 4, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou informe epidemiológico apontando os novos casos confirmados de Covid-19 em todo o Paraná. Segundo os dados técnicos, o litoral segue com 22 casos confirmados do novo Coronavírus em Paranaguá (16), Guaratuba (2), Matinhos (2) e Morretes (2). Além disso, a região prossegue com três mortes confirmadas pela doença, uma delas importada.

De acordo com a Sesa, o litoral do Paraná segue em situação de atenção com relação ao Coronavírus. O Estado informa que 13 pacientes foram recuperados da doença no litoral, 10 deles em Paranaguá, dois em Matinhos e um em Morretes.

A Secretaria de Estado da Saúde afirma que está investigando dois possíveis casos da Covid-19 na região em Paranaguá (1) Pontal do Paraná (1)

Paraná com mais uma morte e 48 novos casos de Covid-19

O boletim da Sesa aponta que o Paraná registrou mais um óbito decorrente da doença e 48 novos casos de Covid-19. “O informe soma 1.562 casos e 94 óbitos por coronavírus no Paraná. O óbito divulgado nesta segunda é de mulher de 78 anos, residente de Paranavaí. Ela estava internada e morreu neste domingo”, afirma a assessoria.

“As novas confirmações foram de moradores dos seguintes municípios: Amaporã (1), Ampére (2), Campo Largo (1), Cianorte (1), Colombo (2), Curitiba (16), Fazenda Rio Grande (1), Guairaça (1), Guarapuava (1), Londrina (1), Marilândia do Sul (1), Marilena (2), Mirador (1), Paranavaí (6), Ponta Grossa (1), Prado Ferreira (1), Quatro Barras (1), Querência do Norte (1), Santo Antônio do Caiuá (1), São João do Caiuá (2), Tamboara (2), Telêmaco Borba (1) e Terra Rica (1). No Paraná, 135 cidades têm casos confirmados de Covid-19”, destaca a Sesa.

Dos  1.562 casos confirmados da doença, 1.030 pessoas são consideradas recuperadas do Coronavírus, de acordo com dados referentes aos pacientes que já liberados do isolamento social. “Destes, 560 estão na planilha de acompanhamento e monitoramento da Vigilância em Saúde da Sesa. Os outros 470 são do município de Curitiba, conforme informações consultadas no site da prefeitura em 03 de maio de 2020, às 15h02”, finaliza a pasta.

O boletim completo pode ser acessado no seguinte link: http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/INFORME_EPIDEMIOLOGICO_04_05_2020.pdf .

Com informações da Sesa