conecte-se conosco

Coronavírus

Litoral recebe mais vacinas contra a Covid-19 para dose de reforço

156 imunizantes da Pfizer foram encaminhados pela Sesa

Publicado

em

Foto: Sesa/Arquivo

Na quarta-feira, 18, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), anunciou o repasse de mais 156 vacinas contra a Covid-19 para o litoral paranaense. Das doses encaminhadas à 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá, responsável pela distribuição aos sete municípios litorâneos, todas são da Pfizer e destinadas à aplicação da dose de reforço na população, junto ao estoque que os municípios litorâneos já possuem armazenados.

Segundo a Sesa, as doses foram encaminhadas à 1.ª RS de Paranaguá por via terrestre, sendo posteriormente encaminhadas às Secretarias Municipais de Saúde das sete cidades da região. A Sesa descentralizou ao todo nesta quarta-feira, 18, um total de 86.668 imunizantes para as 22 Regionais de Saúde. “A maior parte da remessa é destinada para a dose de reforço, além de contemplar doses pediátricas, primeira e segunda doses contra a Covid-19”, informa a assessoria. 

“Todas as semanas estamos enviando novas doses para abastecimento das regionais. O número de faltosos para o reforço passa de quatro milhões de paranaenses, por isso, reforçamos a importância desse comparecimento nos locais de vacinação para colocarem em dia a vacina contra a Covid-19”, afirma o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

De acordo com a pasta, as vacinas encaminhadas para todo o Paraná são para diferentes públicos e fases vacinais. “Do quantitativo total, 7.556 são vacinas para as crianças, 76.724 para dose de reforço (1ª e 2ª), 126 para primeira dose e 2.262 para segunda dose”, explica.

Pfizer, Janssen, AstraZeneca e CoronaVac

Segundo a Sesa, do lote total, da Pfizer constam 6.260 doses pediátricas, 126 para a primeira dose e 2.262 para a segunda dose da população acima de 12 anos; e ainda, 8.274 vacinas para a dose de reforço das pessoas acima de 18 anos.  Com relação aos imunizantes da Janssen, ao todo foram enviados 33.185 vacinas “para a aplicação da dose de reforço da população acima de 18 anos, seguindo a idade e os prazos de intervalo, estipulados pelo Ministério da Saúde”, complementa.

Com relação às vacinas da AstraZeneca, o Estado encaminhou mais 35.265 doses por solicitação dos municípios, para o público adulto. Além disso, nove Regionais de Saúde receberam 1.296 imunizantes infantis da CoronaVac para segunda dose do público infantil de 6 a 11 anos.

Confira quantas doses a 1.ª RS de Paranaguá e outras Regionais receberam: 

Arte: Sesa

Com informações da AEN/Sesa