Connect with us

Coronavírus

Lar de Idosos Perseverança recebe doação de álcool e máscaras protetoras

Itens colaboram com a prevenção ao Coronavírus e proteção dos 54 idosos assistidos pelo espaço

Publicado

em

Na última semana, o Lar de Idosos Perseverança anunciou o recebimento da doação de diversos itens por duas universidades públicas do litoral, algo que irá colaborar na prevenção ao novo Coronavírus no espaço que conta com 54 idosos assistidos. A Universidade Federal do Paraná – Litoral (UFPR Litoral) doou 200 litros de álcool 70% e o Instituto Federal do Paraná – Campus Parnaguá (IFPR Paranaguá) realizou a doação de 41 máscaras protetoras “face shield” que serão utilizadas por colaboradores e residentes do Lar.

“Iniciativas como essas são de extrema importância para manter nossos idosos protegidos frente à pandemia do Coronavírus, neste momento em que cada dia vem aumentando os números de casos, precisamos intensificar ainda mais nossos métodos de proteção e higienização”, afirma a assessoria do Lar de Idosos Perseverança.

Segundo a assessoria do Lar, os 200 litros de álcool da UFPR Litoral representam um item de extrema necessidade para higienização dos idosos. “Isso contribui de forma essencial para nosso Lar, pois existe uma rotina de higienização das superfícies de todos os cômodos da instituição, gerando assim uma grande demanda do produto. Ficamos extremamente gratos por essas parcerias, sobretudo pelas universidades estarem fabricando esses produtos tão necessários neste momento de pandemia, contribuindo de forma ímpar com as instituições de todo o litoral”, explica.

Álcool doado pela UFPR Litoral está sendo usado na higienização e proteção dos idosos (Foto: Lar de Idosos Perseverança)

“A doação das máscaras de proteção Face Shield por parte do IFPR veio agregar no uso dos outros EPIs, neste momento todo cuidado é decisivo para que possamos vencer esse obstáculo”, informa a assessoria. As 41 máscaras protetoras foram produzidas por uma equipe do IFPR Paranaguá e doadas ao espaço, junto com cada item os professores e alunos deixaram uma mensagem de motivação e superação da pandemia. A iniciativa foi comandada pelo professor Rafael Kawano e seus alunos.

Doações já estão sendo utilizadas

Segundo o espaço, as máscaras “face shield” já estão sendo utilizadas pelos cuidadores, técnicas em enfermagem e equipe técnica, que possuem maior contato diariamente com os idosos. “O álcool é constantemente utilizado pela equipe de limpeza e realiza a higienização das superfícies e materiais. Todas as iniciativas de proteção têm como foco os idosos e funcionários, sobretudo os idosos, pois são residentes da instituição e estão no grupo de maior risco nesta pandemia, atualmente residem no lar 54 idosos sendo eles 24 mulheres e 31 homens”, destaca.

“Face shields” doados pelo IFPR estão sendo utilizadas pelos colaboradores (Foto: Lar de Idosos Perseverança)

Como ajudar

O Lar de Idosos Perseverança ressalta que toda a ajuda é bem-vinda, principalmente durante a pandemia do novo Coronavírus. “Hoje, nossa maior necessidade é de máscaras cirúrgicas, pois existe um consumo diário de 50 máscaras, e seguindo orientações dos órgãos competentes não podemos utilizar máscaras de tecidos, além deste item, estamos com grande carência de fraldas G e GG. Toda contribuição nos ajuda imensamente, queremos deixar aqui, nosso agradecimento a toda população, empresas, instituições e movimentos sociais que vêm estabelecendo parcerias com nosso Lar e nos ajudando a vencer este momento tão preocupante, são tempos difíceis, estamos aprendendo diariamente como viver este momento, como agir, quais cuidados tomar, como arrecadar os materiais necessários para a prevenção e como lidar com as saudades que os idosos sentem de seus familiares, amigos e principalmente das visitas, do ir e vir, do portão aberto, que é a marca registrada do nosso Lar”, finaliza.

O contato com o Lar pode ser feito pelo WhatsApp ou por telefone através do número (41) 99664-1234.