Coronavírus

Hospital Regional opera acima do limite de sua capacidade

Dos 26 internados, 20 estão com diagnóstico confirmado da Covid-19 e seis sob suspeita

Hospital Regional opera acima do limite de sua capacidade

Hospital Regional opera acima do limite de sua capacidade

26 pacientes estão internados por Covid-19 no local

Na manhã de quinta-feira, 26, o Hospital Regional do Litoral (HRL) divulgou o Boletim Informativo N.º 217 apontando a situação do atendimento da pandemia da Covid-19 na casa hospitalar, que é a principal do litoral do Paraná. Segundo o HRL, 26 pacientes estão internados na ala de tratamento do novo Coronavírus, sendo 20 com quadro confirmado da doença e seis em investigação. 

De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o hospital possui capacidade para atendimento de 20 pacientes no setor do novo Coronavírus, ou seja, está operando acima do limite da sua capacidade. Segundo o boletim do HRL, um óbito está em investigação sob suspeita da Covid-19.

“Em relação à pandemia de Covid-19, até a data de 26 de novembro, foram avaliados 1.540 pacientes, sendo 1.039 casos descartados, 18 estão em investigação e 483 pacientes confirmados”, informa o HRL. 

Paraná

De acordo com a Sesa, 1.159 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em todo o Paraná. “São 901 pacientes em leitos SUS (429 em UTI e 472 em leitos clínicos/enfermaria) e 258 em leitos da rede particular (96 em UTI e 162 em leitos clínicos/enfermaria)”, explica a assessoria.

“Há outros 1.114 pacientes internados, 451 em leitos UTI e 663 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2”, finaliza a Sesa com relação ao quadro da pandemia no Paraná.

Com informações da Sesa

Leia também: Litoral do Paraná registra 76 novos casos de Covid-19 e um óbito

Você também poderá gostar

Hospital Regional opera acima do limite de sua capacidade

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.