50 pessoas já morreram devido à pandemia no Hospital Regional neste mês
Na manhã de sexta-feira, 19, o Hospital Regional do Litoral (HRL) divulgou o Boletim n.º 296 do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, que apontou mais uma vítima fatal da pandemia da Covid-19 no litoral paranaense: um homem de 43 anos que residia em Paranaguá e morreu na Ala Covid-19 na quinta-feira, 18. Além disso, há mais um óbito em investigação na unidade hospitalar que pode ter sido em decorrência do Coronavírus.
Ao todo, desde segunda-feira, 15, vieram a óbito no HRL devido ao Coronavírus 13 pessoas com idade de 40 a 92 anos, entre elas oito moradores em Paranaguá (cinco mulheres e três homens), uma mulher de Pontal do Paraná, uma paciente feminina de Morretes, um homem de Guaraqueçaba, uma mulher que residia em Antonina e uma moradora em Guaratuba.
Ala Covid-19 lotada
A Ala Covid-19 segue lotada. Ao todo, 51 pacientes estão internados, entre eles 43 com quadro confirmado do Coronavírus e sete com diagnóstico possível de Covid-19 sendo investigado. Um dos internados foi negativado para a doença.
“Em relação à pandemia de Covid-19, até os dados de sexta-feira, 19, foram obtidos 2.062 pacientes, sendo 1.205 casos descartados, 6 estão em investigação e 851 pacientes confirmados”, afirma o boletim do HRL.
50 mortes por Covid-19 em março
Com a atualização do número de vidas perdidas para a Covid-19 divulgados pelo Hospital Regional, em março a unidade hospitalar, que é referência no enfrentamento ao Coronavírus no litoral, registrou 50 mortes por Covid-19 de moradores nos sete municípios da região. O litoral registra uma média de 2,6 mortes diárias neste mês no Hospital Regional.
Leia também: Média de idade dos infectados pela Covid-19 no Paraná é de 39,61 anos