Coronavírus

Guaratuba registra 13 casos de Covid-19 em uma semana

Duas mortes devido ao Coronavírus foram registradas no último boletim semanal

8lmw2

Na segunda-feira, 18, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Semana Epidemiológica n.º 16 sobre a situação da pandemia no município entre 17 a 23 de abril. Na última semana, 13 diagnósticos do Coronavírus foram contabilizados no município, mesmo número registrado na semana anterior, entre 10 a 16 de abril. Além disso, a prefeitura contabilizou três casos positivos para a Covid-19 entre turistas que visitavam Guaratuba.

“O Boletim da Semana Epidemiológica n.º 16, de 17 de abril a 23 de abril, informa 13 novos casos confirmados de Covid-19 em Guaratuba. Tivemos três casos positivos em turista ou veranista”, informa a Secretaria de Saúde. “No Litoral, foram 280 novos casos confirmados no mesmo período”, acrescenta.

Segundo o município, houve dois falecimentos devido à Covid-19 na última semana. As vítimas foram “um homem de 17 anos, morador no bairro Cohapar no dia 14 de fevereiro e só incluído no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta última semana e no dia 22 de abril, uma mulher de 75 anos moradora no bairro Cohapar, que estava internada no Hospital Vitta em Curitiba”, completa.

Até agora, Guaratuba vacinou 35.826 pessoas contra o Coronavírus. Desde o início da pandemia, 10.427 casos da doença foram confirmados no município e 10.200 se recuperaram da doença, informa a Prefeitura. 197 vidas foram perdidas para a Covid-19 em Guaratuba.

Vacinação prossegue

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Guaratuba segue com todas as etapas vacinais contra a Covid-19, algo que inclui a aplicação da quarta dose liberada para cidadãos acima de 60 anos. “A vacinação ocorre na Central de Vacinação, no ginásio do Parque Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h”, explica a Prefeitura. A imunização ocorre por livre demanda, sem necessidade de agendamento.

O município está também aplicando a quarta dose contra o Coronavírus em pessoas acima de 60 anos, sendo necessário intervalo de quatro meses desde a vacinação com a dose de reforço (DR). Com relação à segunda dose, o intervalo é de acordo com a data inicial da imunização contra a pandemia.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Você também poderá gostar

Guaratuba registra 13 casos de Covid-19 em uma semana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.