conecte-se conosco

Coronavírus

Guaratuba contabiliza 161 casos de Covid-19 em uma semana

Secretaria de Saúde ampliou dias para aplicação da vacina contra o Coronavírus e Gripe

Publicado

em

Foto: Arquivo

Na segunda-feira, 27, a Prefeitura de Guaratuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Semana Epidemiológica n.º 25 sobre a situação da pandemia no município entre os dias 19 a 25 de junho de 2022, período em que foram registrados 161 novos casos da doença. Em comparação à semana anterior de n.º 24, que contabilizou 149 diagnósticos do Coronavírus, percentualmente, houve um aumento de 8% de casos confirmados da Covid-19 registrado na última semana. 

“O Boletim da Semana Epidemiológica n. º25, de 19 de junho a 25 de junho, informa 161 novos casos confirmados de Covid-19 em Guaratuba. O Município não possui registro de casos graves da Covid-19 no Pronto Socorro Municipal, bem como, não há casos de internamento”, detalha a Prefeitura. 

Na última semana,mais 68 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19. Mais 174 cidadãos se recuperaram da doença no período em questão. Nenhum óbito em decorrência do Coronavírus foi registrado em Guaratuba nos últimos sete dias analisados pela Secretaria de Saúde.

Dias para vacinação foram ampliados

“A Secretaria Municipal da Saúde informa que, por conta da demanda por vacinas, iniciou nesta segunda-feira, 27, a ampliação dos dias de aplicação da vacina contra a Covid-19 e contra a gripe, que passam a ser de segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 8h às 11h, nas Unidades Básicas de Saúde. A vacinação será em livre demanda”, informa a assessoria do município.

Segundo a Prefeitura, as vacinas de rotina acontecerão no período da manhã e tarde, com intervalo para almoço, em livre demanda ou agendamento conforme estipulado pela unidade de saúde. “Os agendamentos de vacinas já marcados fora desses dias continuam valendo”, completa.

Dia D de Vacinação contra a Covid-19

No próximo sábado, 2, acontecerá em Guaratuba o Dia D de Vacinação contra a Covid-19. Será realizada a aplicação da quarta dose ou segunda dose de reforço para pessoas com idade acima de 40 anos, bem como pessoas imunossuprimidas e profissionais da saúde.

“Quem ainda não se vacinou ou não completou o esquema vacinal também pode participar da ação no sábado.  O Dia D ocorrerá das 8h às 13h, em todas as Unidades Básicas de Saúde. Para tomar o reforço deve-se respeitar o intervalo entre vacinas de quatro meses”, informa a Secretaria de Saúde.

De acordo com o município, até a sexta-feira, 1.º, a quarta dose é para cidadãos acima de 50 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde. “Já a terceira dose está liberada para população de 12 a 17 anos. A primeira e segunda dose a partir de cinco anos de idade”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba