conecte-se conosco

Coronavírus

Estação Ferroviária estará aberta para vacinação neste sábado, 5

Atendimento será das 9h às 17h

Publicado

em

Neste sábado, 5, a Estação Ferroviária, em Paranaguá, estará aberta para a vacinação da população contra a Covid-19 e gripe. O atendimento acontecerá das 9h às 17h para todas as etapas da imunização, ou seja, para crianças a partir de cinco anos, adultos e idosos.

Crianças a partir de cinco anos, que ainda não receberam a primeira dose, poderão ser vacinadas pelas equipes na Estação acompanhadas do pai, mãe ou responsável legal constituído.

O local também disponibilizará a primeira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade. Para o público em geral, a segunda dose da Pfizer poderá ser aplicada após 21 dias de intervalo da primeira dose. Quanto a AstraZeneca, todos que já receberam a primeira dose desse imunizante podem tomar a segunda dose. Aqueles que receberam a Coronavac devem seguir as orientações conforme o indicado no documento vacinal.

A dose de reforço da Janssen pode ser aplicada somente após dois meses da primeira dose. Também é disponibilizada a terceira dose para todos acima de 18 anos com 120 dias (quatro meses completos) de intervalo após a segunda dose.

Documento original com foto e CPF são necessários para receber a vacina.

Contra a gripe

As equipes também aplicam a vacina contra a gripe. Neste caso, podem tomar pessoas a partir dos seis meses de idade que não tomaram a vacina em 2021.

Paraná

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foram recebidas 177.450 vacinas contra a Covid-19 da Janssen na quinta-feira, 3, e, rapidamente, foi iniciada a distribuição de mais 686.884 imunizantes e 95.920 medicamentos para as 22 Regionais de Saúde.

Os imunizantes fazem parte das remessas recebidas pelo Paraná nos últimos dias. “Continuamos acelerando a distribuição de vacinas para que essas doses cheguem até as pessoas o mais rápido possível”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.