Connect with us

Coronavírus

Empresárias criam campanha para trocar máscaras por alimentos

Ideia visa a beneficiar famílias prejudicadas na pandemia

Publicado

em

As empresárias Luiza Fontes e Soraya Athanasio, que possuem um brechó físico e on-line, em Paranaguá, criaram uma ação social em que os clientes ganham uma máscara de proteção facial em troca da doação de um quilo de alimento. O objetivo é destinar esses donativos a famílias que sofrem financeiramente pela pandemia do novo Coronavírus no município.

A campanha “Pause Corrente do Bem” tem chamado a atenção das pessoas que se solidarizam com aqueles que tiveram o trabalho impactado neste momento. A empresária Luiza contou como foi idealizada a campanha. “Minha sócia Soraya, que é minha sogra, me falou que estava pensando em confeccionar máscaras e, então, eu tive a ideia de fazer uma campanha que pudéssemos doar as máscaras em troca de alimentos, para que esses alimentos fossem doados para trabalhadores autônomos que não estão conseguindo realizar seu ofício por conta desse momento delicado. Tais como: manicure, diarista, garçom, etc”, explica Luiza.

A intenção é mobilizar a comunidade para fazer algo em prol do próximo e da sociedade. “O nome da campanha veio por conta de nós, ao doarmos algo em troca de outra coisa, também ajudaremos outra pessoa, iniciando assim uma corrente. Fazendo o bem em continuidade. Não queremos só doar, mas impulsionar que o outro ao receber um bem, faça o bem também”, relatou Luiza.

As máscaras entregues ao público que adere a campanha são reutilizáveis, podem ser lavadas e utilizadas por um longo prazo. Segundo Luiza, não é preciso comprar no brechó para participar da iniciativa. “Nosso foco é impulsionar pessoas para o consumo consciente. Vai muito além de um brechó. Nosso propósito vai muito além de vender roupas, mas impulsionar uma rede de ações que possam fazer o bem para o planeta e, logicamente, para as pessoas”, afirmou Luiza. Ela é empresária e aposta no ramo do consumo sustentável, em que a ideia é de consumir produtos e serviços de modo consciente, com a intenção de evitar ou eliminar o desperdício e o impacto ambiental e social.

Para participar da campanha, doar um quilo de alimento e receber a máscara facial em troca, basta entrar em contato através da Página do Pause Brechó no instagram. O endereço é na Rua Rodrigues Alves, 468, no bairro Costeira.