conecte-se conosco

Coronavírus

Em uma semana, 13 casos de Covid-19 são registrados em Guaratuba

Município prossegue oferecendo todas as etapas vacinais contra o Coronavírus

Publicado

em

Foto: Mário José Natalino/Prefeitura de Guaratuba - Arquivo

Na segunda-feira, 18, a Prefeitura de Guaratuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Semana Epidemiológica n.º 15 sobre a situação da pandemia no município entre 10 a 16 de abril. Ao todo, 13 diagnósticos do Coronavírus foram contabilizados no município, algo que aponta um aumento de casos em comparação ao período anterior entre 3 a 9 de abril, quando apenas dois diagnósticos positivos foram registrados em Guaratuba. Apesar disso, não houve mortes devido à doença, assim como ocorreu nas últimas semanas, o que indica o prosseguimento do controle dos índices pandêmicos. 

“O Boletim da Semana Epidemiológica n. °15, de 10 de abril a 16 de abril, informa 13 novos casos confirmados de Covid-19 em Guaratuba. Tivemos nenhum caso positivo em turista ou veranista. No Litoral, foram 313 novos casos confirmados no mesmo período”, informa a Prefeitura de Guaratuba.

Segundo o município, devido à situação avançada da vacinação contra o Coronavírus, a Prefeitura deixou de divulgar a relação nominal de pacientes vacinados. A justificativa, segundo a assessoria, é de que já foi cumprido “o papel de garantir transparência quanto à vacinação por faixa etária e grupos prioritários”, acrescenta.

Até agora, Guaratuba vacinou 35.826 pessoas contra o Coronavírus, sendo que 647 delas foram imunizadas apenas na última semana. Desde o início da pandemia, 10.414 casos da doença foram confirmados no município e 10.189 se recuperaram da doença, informa a Prefeitura. 195 vidas foram perdidas para a Covid-19 em Guaratuba.

Programação da vacinação

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Guaratuba segue com todas as etapas vacinais contra a Covid-19, algo que inclui a aplicação da quarta dose liberada para cidadãos acima de 60 anos. “A vacinação ocorre na Central de Vacinação, no ginásio do Parque Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h”, explica a Prefeitura. A imunização ocorre por livre demanda, sem necessidade de agendamento.

Para a quarta dose é necessário intervalo de quatro meses desde a vacinação com a dose de reforço (DR). Com relação à segunda dose, o intervalo de acordo com a data inicial da imunização contra a pandemia. 

Com informações da Prefeitura de Guaratuba