conecte-se conosco

Coronavírus

Em cinco dias, 924 doses de vacinas contra a Covid-19 são aplicadas em Paranaguá

Maior parte dos vacinados neste período (385) receberam a quarta dose

Publicado

em

Foto: Arquivo

Na segunda-feira, 30, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), atualizou o Vacinômetro do município abordando os dados da imunização contra a Covid-19 em todo o município. Nos últimos cinco dias, 924 doses de vacinas contra o Coronavírus foram aplicadas em cidadãos do município entre a quarta-feira, 25, e a segunda-feira, 30, com relação a todas as etapas vacinais. A maior parte dos vacinados neste período, um total de 385 pessoas, receberam a quarta dose contra a pandemia.

Até agora foram aplicadas 5.537 vacinas com a quarta dose entre a população parnanguara. Esta etapa vacinal está sendo aplicada atualmente em pessoas com idade acima de 60 anos e imunocomprometidos.

Com relação  à aplicação da terceira dose, o Vacinômetro aponta um total de 63.504 cidadãos imunizados até agora. Nos últimos cinco dias, 297 moradores receberam a aplicação da etapa vacinal em em questão. Válido ressaltar que na segunda-feira, 30, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou que irá iniciar a aplicação de reforço em adolescentes, algo que deverá aumentar o número de imunizados com esta etapa vacinal nos próximos dias. 

Segunda e primeira dose

Desde 23 de maio, Prefeitura começou a aplicar vacinas contra o Coronavírus no Terminal Rodoviário e Subprefeitura do Nilson Neves (Arte: Prefeitura de Paranaguá)

Entre 25 a 30 de maio, 46 moradores  iniciaram o processo de vacinação contra a Covid-19 recebendo a primeira dose em Paranaguá. Até agora, desde que começou a imunização no município em janeiro de 2021, 133.282 munícipes tomaram a dose inicial. 

No que tange ao complemento da vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose, até o presente momento 124.690 cidadãos já receberam a etapa vacinal. Nos últimos cinco dias, 196 cidadãos realizaram a aplicação desta etapa vacinal. 

Onde acontece a vacinação

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou no dia 23 de maio a vacinação contra a Covid-19 em dois pontos fixos do município: o Terminal Urbano, no Centro e a Subprefeitura, no Nilson Neves. A imunização acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ambos os locais também estão oferecendo o imunizante contra a Gripe.

Segundo o município, a medida se deve à necessidade de desafogo das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que registraram aumento de busca pelos moradores com a chegada do tempo mais frio e aumento de casos de síndromes respiratórias agudas.