Connect with us

Coronavírus

Covid-19: Sesa confirma 2.056 casos em Paranaguá

Municípios do litoral do Estado têm 2.968 confirmações da doença

Publicado

em

Na segunda-feira, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou os casos atualizados de Covid-19 em todo o Paraná. Entre os sete municípios do litoral, Paranaguá apresenta o maior número de infectados até agora, 2.056, registrando um aumento diário no número de confirmados.

Os demais municípios também registram crescimento da doença, como Pontal do Paraná (229 casos), Guaratuba (217), Matinhos (189), Morretes (172), Antonina (94) e Guaraqueçaba (11). Outras 310 pessoas que apresentaram sintomas aguardam o resultado dos exames laboratoriais. Na região, 69 moradores já faleceram em virtude de complicações causadas pela doença.

20 leitos disponíveis

A Sesa ativou mais seis leitos de UTI no Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá. Agora são 20 leitos disponíveis para uso exclusivos de pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo Coronavírus, é o dobro de leitos para suporte com cuidados intensivos desde o início de março, quando havia apenas 10 unidades de terapia intensiva.

Os novos leitos foram ativados em dois momentos, em 9 de julho, quatro leitos foram colocados em funcionamento e, na semana passada, outros seis entraram em operação. O hospital é uma das unidades próprias do Estado e atende os municípios do litoral.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que, embora seja uma satisfação entregar novos leitos, a preocupação em relação aos pacientes graves em consequência da Covid-19 é grande. “Esses novos leitos, dobrando a capacidade, reforçam os números em quantidade, mas não temos condição de comemorar nada, tendo em vista a quantidade de casos que se apresentam em todo o Paraná”, afirmou Beto Preto.

Paraná

O boletim de segunda-feira, 27, indica que o Paraná teve 779 novas confirmações e 32 mortes pela infecção causada pelo novo Coronavírus. O Estado acumula 67.276 diagnósticos positivos e 1.682 mortos em decorrência da doença. Entre os novos registros de óbitos, todos os pacientes estavam internados. Foram 15 mulheres e 17 homens, com idades que variam de 29 a 98 anos.

Com informações da Sesa.