Connect with us

Coronavírus

Covid-19: Lar de Idosos Perseverança precisa de doações

Espaço está atendendo e isolando seus idosos e pede a colaboração de cidadãos e empresas (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Suspensão das visitas fez reduzir ajudas

O Lar de Idosos Perseverança, que abriga dezenas de idosos de Paranaguá, desde março suspendeu as visitas aos seus assistidos, visando a segurança sanitária deles, que fazem parte do grupo de risco por terem idade acima de 60 anos. A medida fez com que caísse o número de doações ao espaço, sendo que o Lar precisa atualmente de diversos itens, entre eles equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool gel e líquido, fraldas geriátricas, leite, entre outros itens. 

‘Estamos com nossa visitas temporariamente suspensas, para suprir a necessidade de contato com os familiares a equipe multidisciplinar tem mediado chamada de vídeos e contato telefônico dos idosos com familiares e amigos. Também temos trabalhado forte na capacitação da nossa equipe neste momento, para que possamos evitar ao máximo a propagação deste vírus na Instituição, pois como sabemos estamos em contato direto com o principal público de risco”, afirma a assessoria do Lar de Idosos Perseverança.

Segundo a entidade, com as visitas suspensas, o número de doações também caiu. “Atualmente, estamos precisando dos equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, álcool em gel e líquido. Fraldas também sempre são bem vindas já que temos um consumo diário de 200 fraldas. Em relação a produtos alimentícios estamos precisando de leite”, informa. “Também serão bem vindos produtos de limpeza, cloro, água sanitária, entre outros”, complementa.

Urgência nos produtos para garantir integridade e vida dos idosos

Segundo a assessoria, o espaço é considerado uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). “Por seu uma ILPI, na busca de informações sobre outras instituições no Brasil e no mundo tem nos assustado muito o fato de que há um alto índice de mortalidade nesses espaços em outros países. Implantamos diversas regras para os nossos colaboradores para a prevenção, mas para isso também precisamos dos materiais citados acima que estão em total escassez e os que encontramos estão com valores absurdos”, explica o Lar.

Como ajudar

Para colaborar com doações e recursos, pessoas físicas e empresas, podem entrar em contato com o Lar de Idosos Perseverança pelos telefones (41) 3422-1473, 99664-1234 e 37217606. A entidade também conta com os e-mails de contato resp.tecnicalardosidosos@gmail.com e abrigodosidosospgua@hotmail.com.