Novos lotes da vacina contra a Covid-19 chegaram a Paranaguá para aplicação da primeira dose do imunizante. Mantendo o intuito de não deixar vacinas armazenadas e de imediato colocar à disposição do público indicado, a Prefeitura de Paranaguá adere à Campanha Corujão da Vacinação e permanecerá com aplicações da primeira dose da vacina na Estação Ferroviária, localizada na Rua Maximiano da Fonseca, das 18h até a 1h na noite de sexta-feira, 23.
A força-tarefa está montada para receber a população. De acordo com a prefeitura, o número de vacinados com a primeira dose ultrapassou o número de pessoas positivadas com o novo Coronavírus desde o início da pandemia. São 17.089 pessoas vacinadas contra 16.503 confirmadas para a Covid-19.
“Com uma equipe comprometida continuaremos vacinando a população para aumentar cada vez mais o número de imunizados em Paranaguá. Com esse objetivo, hoje é dia de Corujão de Vacinação. Recebemos mais lotes de vacina e, das 18h até a 1h estaremos na Estação com a força-tarefa de vacinação. Pessoas com idade a partir dos 60 anos completos podem se vacinar”, informou o prefeito Marcelo Roque.
É importante que o cidadão se dirija ao espaço com documento original com foto, comprovante de residência, CPF e Cartão SUS para agilizar o cadastro no momento da vacinação.
Doses de Solidariedade
A Campanha “Doses de Solidariedade” ocorrerá durante a vacinação contra a Covid-19 na Estação Ferroviária. As pessoas que buscarem o local para receber a imunização poderão, se assim quiserem, doar um quilo de alimento que será destinado a pessoas em vulnerabilidade social. A doação não é obrigatória ficando a critério de cada pessoa.