conecte-se conosco

Coronavírus

Antonina vacina contra a Covid-19 pessoas com 20 anos ou mais

Cadastro prévio no WhatsApp ou on-line é exigido para realizar imunização

Publicado

em

Na terça-feira, 20, a Prefeitura de Antonina anunciou que iniciou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 20 anos ou mais no município com a primeira dose. A aplicação dos imunizantes está sendo feita pela Secretaria Municipal de Saúde na Garagem da Cultura, ao lado do Teatro Municipal, espaço que se tornou símbolo da luta contra a pandemia no município. A imunização ocorre até que as doses acabem. 

As pessoas que serão vacinadas devem cumprir um cadastro prévio via WhatsApp ou por um formulário on-line, agilizando o processo e cumprindo os requisitos para receber o imunizante. 

Segundo a assessoria do município, as pessoas que se vacinarem devem “estar previamente cadastradas via Whatsapp (41) 98501-4280 e/ou via formulário online no link https://bit.ly/3zlzBSb“, completa. A imunização foi iniciada às 8h na Garagem da Cultura, com necessidade dos cidadãos, além do cadastro prévio, devem levar CPF, RG, Cartão do SUS, comprovante de residência, título de eleitor e telefone para contato. 

De acordo com a Prefeitura, atualização de cadastro e dúvidas sobre a vacinação contra o Coronavírus podem ser sanadas pelo telefone (41) 98501-4280. Além disso, a Casa da Cultura também está à disposição dos cidadãos. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

Números da vacinação

Segundo o Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Antonina já vacinou 12.136 pessoas com a primeira dose e 3.206 com a segunda dose, abrangendo os imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Além disso, o município já imunizou  518 pessoas com a dose única da Janssen. Os dados foram divulgados pela Sesa às 14h13 da terça-feira, 20. Ainda segundo a pasta, Antonina conta com cerca de 13 mil pessoas computadas para receber o imunizante com 18 anos ou mais.