conecte-se conosco

Coronavírus

Antonina vacina adolescentes de 12 a 13 anos sem comorbidades

Imunização aconteceu na terça-feira, 28, na Garagem da Cultura

Publicado

em

Na terça-feira, 28, a Prefeitura de Antonina anunciou que prosseguiu com a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com 12 a 13 anos sem comorbidades, dando sequência à imunização deste público. Além da faixa etária em questão, adolescentes com 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, imunossuprimidos, gestantes e puérperas, também podem tomar a primeira dose da Pfizer, vacina indicada para imunização deste público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o município, na segunda-feira, 27, realizou a vacinação de adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos sem comorbidades. Na terça-feira, 28, a imunização foi ampliada para pessoas de 12 e 13 anos. “A Secretaria de Saúde estará realizando a vacinação de adolescentes de 12 e 13 anos sem comorbidades, nesta terça-feira das 8h às 12h”, informa a Prefeitura. Haverão 200 doses disponíveis para este público.

Para se imunizar, é necessário estar previamente cadastrado via formulário online no link: https://bit.ly/3AIOmj6 . A vacinação está ocorrendo na Garagem da Cultura, ao lado do Teatro Municipal. Para se imunizar, o jovem deve levar os seguintes documentos: CPF, RG, Cartão do SUS, comprovante de residência e telefone para contato. “Os adolescentes deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis”, explica a Prefeitura.

Vacinação de todos os adolescentes até o fim de semana

Vacinação com a vacina Pfizer é indicada pela Anvisa

O secretário municipal de Saúde, Odileno Garcia Toledo, em transmissão feita nas redes sociais no sábado, 25, fez um balanço positivo da imunização de adolescentes ocorrida no dia em questão. “Continuamos na segunda-feira, 27, a vacinação dos adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos. Vamos avançar o máximo que a gente puder na vacinação. A gente tinha uma dose de reserva e resolvemos utilizar essas doses para fazer a vacinação de adolescentes”, destaca.

“Esperamos que até o final da semana que vem a gente já conclua a vacinação dos adolescentes. Temos um planejamento para fazer também para a vacinação com a dose de reforço dos idosos. A novidade é que o Ministério da Saúde também liberou a vacinação de reforço dos profissionais de saúde. Estaremos fazendo uma programação, aguardando chegar doses, para que possamos fazer a dose de reforço dos profissionais de saúde”, afirma Odileno Garcia Toledo.

“A vacina é a Pfizer, a única vacina liberada para este público, então vocês que possuem filho adolescente em casa e ainda não tomou, que venha se vacinar que estaremos imunizando o seu filho, sobrinho e neto”, explica o gestor. 

Adolescentes com comorbidades

Segundo o município, adolescentes de 12 a 17 anos, que tenham comorbidades graves presentes no Plano Nacional de Imunização, com deficiência permanente, imunossuprimidos, bem como gestantes e puérperas, seguiram sendo vacinados contra o Coronavírus. 

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Antonina

Em alta

plugins premium WordPress