conecte-se conosco

Coronavírus

5.217 adolescentes de 12 a 17 anos foram vacinados contra a Covid-19 em Paranaguá

Entre eles, 4.875 imunizados não tinham comorbidades

Publicado

em

Na segunda-feira, 27, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou dados do Vacinômetro apontando o número de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente e sem comorbidades que foram vacinados contra a Covid-19 no município. Até a data em questão, 5.217 jovens da faixa etária foram imunizados contra o Coronavírus com a vacina Pfizer, que é indicada para a vacinação deste público. O número deverá aumentar nos próximos dias com o avanço da imunização.

De acordo com a prefeitura, entre os imunizados, 4.875 não tinham comorbidades e 342 apresentavam deficiência permanente ou comorbidades. De acordo com o município, o avanço depende continuamente do envio por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Ministério da Saúde (MS) de doses da Pfizer, que, assim que chegam a Paranaguá, são disponibilizadas para vacinação de adolescentes na Estação Ferroviária e na Caravana da Vacinação que está percorrendo diversos bairros da cidade. 

“Como ocorreu em outras etapas e faixas etárias, a vacinação ocorre enquanto houverem doses disponíveis para o público destinado. Após o término das doses, o município aguarda a chegada de novos lotes para retomar a vacinação”, detalha a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Na quarta-feira, 29, foi realizada a aplicação da primeira, segunda e terceira dose, incluindo a imunização de adolescentes, tanto pela Caravana “Xô Covid”, que estará ao lado do Senai no Porto dos Padres na quinta-feira, 30, bem como na Estação Ferroviária.

Número total de vacinados 

474 idosos acima de 70 anos e imunocomprometidos já receberam a terceira dose em Paranaguá

Segundo o Vacinômetro do município, até a segunda-feira, 27, o número de 108.290 pessoas em Paranaguá recebeu a primeira dose e 81.904 a segunda dose. Com relação à terceira dose, ou dose de reforço, destinada a idosos acima de 70 anos com intervalo de seis meses após a segunda dose e imunocomprometidos, até a presente data 474 cidadãos haviam sido imunizados.

“A vacinação é a forma mais eficaz de evitar agravos e óbitos pelo Covid-19, por isso, é fundamental que todas as pessoas completem o esquema vacinal. A Estação Ferroviária está aberta com uma equipe preparada para atender a população. Desta forma, todos aqueles que já podem receber sua dose, seja primeira, segunda ou terceira, que procurem o espaço e se imunizem contra essa doença que já causou tantos óbitos em todo o mundo”, finaliza a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Em alta

plugins premium WordPress