conecte-se conosco

Coronavírus

16 mortes por Covid-19 são registradas no HRL em seis dias

Ala Covid-19 segue com alta lotação com 44 pacientes internados

Publicado

em

16 mortes por Covid-19 são registradas no HRL em seis dias

Três mulheres de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná foram as últimas vítimas da pandemia

Em cinco dias, o Hospital Regional do Litoral (HRL) confirmou que 16 vidas de moradores no litoral foram perdidas para o Coronavírus. Somado à lotação alta, o número comprova o momento crítico da pandemia no Paraná e nos municípios da região. Segundo o Boletim Informativo N.º 286, somente na sexta-feira, 5, mais três mortes foram confirmadas devido à Covid-19 no HRL, que é a unidade de referência no atendimento à pandemia em todo o litoral.

As três vítimas foram três mulheres de Matinhos (85 anos), Guaratuba (58 anos) e Pontal do Paraná (82 anos). Os óbitos aconteceram na quarta-feira, 3, e foram confirmados como em decorrência da Covid-19 na sexta-feira, 5, pelo Hospital Regional. 

Nos últimos seis dias, 16 óbitos aconteceram no HRL devido à Covid-19 de pessoas com idades que variam de 41 a 82 anos. As mortes foram de seis moradores em Paranaguá (três mulheres e três homens), quatro pessoas residentes em Guaratuba (quatro pacientes femininas), três moradores em Pontal do Paraná (duas mulheres e um homem), dois pacientes de Matinhos (uma mulher e um homem) e um paciente masculino de Guaraqueçaba. 

Das 16 mortes que aconteceram, em 10 as vítimas foram mulheres e em seis casos os óbitos foram de homens. Antonina e Morretes não contabilizaram mortes nos últimos dias devido à pandemia.

Ala Covid-19 e ocupação alta

Assim como nos últimos dias, a taxa de ocupação da Ala Covid-19 do HRL segue alta. Ao todo, 44 pacientes estão internados na Ala Covid-19, 35 com quadro confirmado de Coronavírus, oito sob investigação e um com diagnóstico negativado da doença.

“Em relação à pandemia de Covid-19, até a sexta-feira, 5, foram recuperados 1.967 pacientes, sendo 1.180 casos descartados, 11 estão em investigação e 776 pacientes confirmados”, informa o boletim.

Leia também: Litoral registra 59 novos casos de Covid-19 e quatro óbitos