conecte-se conosco

Coronavírus

16 estabelecimentos de Matinhos são notificados por desrespeito ao toque de recolher

Ação foi realizada no município durante a semana

Publicado

em

A Prefeitura de Matinhos divulgou balanço de uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) realizada na noite da última quarta-feira, 23, no município, com foco no cumprimento ao decreto municipal n.º 566 e do decreto estadual n.º 7893 que determinam uma série de medidas restritivas para controle da pandemia da Covid-19. Além de regras de distanciamento, uso de máscara, higienização e capacidade máxima de locais fechados, os documentos decretaram o toque de recolher das 21h às 5h da manhã, algo que, segundo o município, não foi respeitado por alguns estabelecimentos em Matinhos. 

Antes da ação, uma live foi realizada por equipe da Prefeitura para explicar a importância da AIFU e como será sua atuação em Matinhos junto aos comerciantes e moradores. “O objetivo era observar o cumprimento do decreto municipal n.º 566 e do decreto estadual n.º 7893. Os trabalhos ficaram por conta da Guarda Municipal, Fiscalização e Vigilância em Saúde”, informa o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Matinhos.

Segundo a assessoria, equipes que atuaram na AIFU foram divididas em duas, entre elas “uma responsável pela fiscalização em Caiobá e outra que teve a função de observar o cumprimento dos decretos nos balneários”, detalha. “Na ação desta quarta-feira, 16 estabelecimentos foram notificados, por estarem abertos após às 21 horas ou por estarem promovendo aglomerações”, relata a Prefeitura.

“As incursões da AIFU continuarão acontecendo em Matinhos todos os dias para observar se as determinações do Estado e do Município vêm sendo cumpridas. Além disso, denúncias sobre desrespeito aos decretos podem ser feitas pelo telefone 156 da Guarda Municipal. A Prefeitura de Matinhos reforça que o descumprimento das medidas acarretará a aplicação de multas e até a cassação do alvará para funcionamento de estabelecimentos comerciais”, acrescenta a Prefeitura de Matinhos

Como denunciar

O município está recebendo denúncias da população com relação ao descumprimento do decreto. “Queixas sobre desrespeito aos horários estabelecidos e normas sanitárias, além de festas clandestinas e aglomerações, podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal”, informa. 

Com informações da Prefeitura de Matinhos

Foto: Prefeitura de Matinhos

Em alta