conecte-se conosco

Coronavírus

1.ª RS de Paranaguá receberá mais vacinas contra a Covid-19 nos próximos dias

Vacinas são para segunda dose de pessoas acima de 12 anos no litoral

Publicado

em

O litoral do Paraná, através da 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá receberá ainda mais vacinas contra a Covid-19 nos próximos dias. É o que anunciou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A 1.ª RS é responsável pela distribuição aos sete municípios litorâneos. A informação foi repassada após recebimento de mais 194.2220 vacinas da Pfizer/BioNTech contra o Coronavírus, fazendo parte da 93.ª pauta de distribuição ao Paraná pelo Ministério da Saúde (MS). Os imunizantes serão destinados à aplicação da segunda dose para a população acima de 12 anos

“A remessa chegou em dois voos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um às 18h45 (LA-3510) e o segundo às 23h10 (LA-4736) e já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento, de onde será descentralizada às Regionais de Saúde nos próximos dias”, informa a Sesa.

Sesa recebeu lote na quarta-feira, 9, com mais de 194 mil doses da Pfizer (Foto: Danilo Avanci/Sesa)

De acordo com a pasta, o Ministério da Saúde (MS) reforça que a proteção mais alta contra as formas graves da Covid-19 ocorre duas semanas após a aplicação da segunda dose do imunizante. “Por isso a importância em completar o calendário”, detalha a assessoria.

“Muitas pessoas iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 e não retornaram por algum motivo, para a segunda. A proteção efetiva contra o vírus não ocorre sem a D2, por isso a importância em retornar aos postos de vacinação. As vacinas para esse público continuam chegando no Estado”, finaliza o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Com informações da Sesa/AEN