Copa do Mundo

Parnanguaras acompanharão a estreia do Brasil na Copa do Mundo no Catar

Everaldo Bonsenhor, a esposa, filho e irmão assistirão todos os jogos da Seleção

2905wtr9

Assistir a Seleção Brasileira na Copa do Mundo é algo que movimenta casas em todo o País, entretanto, há famílias brasileiras que vão além e buscam acompanhar o Brasil ainda mais de perto, viajando e comparecendo presencialmente a todos os jogos. É o que o contador Everaldo Bonsenhor, morador de Paranaguá, junto à sua esposa, Possi, seu filho Felipe e irmão Fabio, decidiram fazer: ir até o Catar acompanhar a Canarinho na busca pelo hexacampeonato na Copa do Mundo de 2022. 

Eles estarão na estreia do Brasil na Copa na quinta-feira, 24, às 16h, no jogo  contra a Sérvia, que ocorrerá no Lusail Stadium, assim como nas partidas contra a Suíça e Camarões na primeira fase. Confiante em um bom desempenho da Canarinho, Everaldo e família estarão presentes também em todos os jogos do Brasil até a final, caso a Seleção se classifique em primeiro do Grupo G ao qual faz parte. 

Esta é a terceira Copa que Everaldo comparece às partidas para assistir a Seleção, levando o nome da Cidade-Mãe do Paraná para estádios em todo o mundo. “A minha primeira Copa completa de 30 dias foi em 2014 aqui no Brasil. Minha decisão de ir para a Rússia em 2018 e agora o Catar em 2022 levou em conta que o País que sedia a competição se prepara para receber muitas delegações e vejo ser o melhor momento para se conhecer o País-sede”, salienta Everaldo. 

De acordo com o contador, seu planejamento para ir até Doha se iniciou há um ano. “Primeiro fomos atrás dos ingressos, os quais só conseguimos na terceira fase de venda, onde quem acessa primeiro compra. Desta forma compramos todos os jogos da Seleção Brasileira, desde que ela fique primeira do grupo, até a final”, ressalta Bonsenhor, com fé em um bom desempenho do Brasil na Copa, assim como todo o povo brasileiro.

Segundo ele, sua esposa Possi já o acompanhou na Copa do Mundo na Rússia em 2018, enquanto o filho Felipe e o irmão Fábio estão indo para a primeira Copa. “É um momento único, onde podemos fazer amizades com diferentes nacionalidades, curtir grandes partidas de futebol, desfrutar das belezas do país-sede e se emocionar com nossa Seleção”, explica Everaldo.

Primeiras impressões do Catar

Everaldo e sua família chegaram ao Catar na segunda-feira, 23. “Aqui no Catar a cultura é muito forte na questão de proibições quanto à venda e consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes e bares”, destaca, frisando a grandeza do País e características culturais únicas. Quando chegaram ao País, o clima estava com 35.ºC, sendo que durante a noite a temperatura fica em torno de 24.ºC. “No jogo do Brasil já nos avisaram para levar blusa, pois no estádio tem ar e lá chega a 18.ºC”, ressalta. 

“É muito legal trazer o nome de Paranaguá para o outro lado do mundo. As pessoas podem acompanhar nossa viagem e jornada na Copa do Mundo pelo meu Instagram @everaldobonsenhor e pelo meu Facebook no link https://www.facebook.com/everaldo.bonsenhor “, finaliza Everaldo Bonsenhor.

Você também poderá gostar

Parnanguaras acompanharão a estreia do Brasil na Copa do Mundo no Catar

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Parnanguaras acompanharão a estreia do Brasil na Copa do Mundo no Catar

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.