conecte-se conosco

Copa do Mundo

Comércio de Paranaguá terá funcionamento normal nos dias dos jogos do Brasil

A maioria das lojas está enfeitada com a temática da Copa do Mundo

Publicado

em

A Copa do Mundo do Catar teve início no dia 20 de novembro, mas a Seleção Brasileira estreia no dia 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia. Algumas lojas de Paranaguá fizeram decorações mistas de Copa do Mundo e de Natal, por coincidir duas datas importantes.

Para aquecer a economia local, o comércio parnanguara funcionará normalmente nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022. Os consumidores terão a oportunidade de realizar suas compras no horário tradicional do atendimento das lojas.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas), Humberto Máximo da Costa, frisou que o atendimento nas lojas ocorrerá normalmente neste período de Copa do Mundo. “O comércio irá funcionar normalmente durante os dias de jogos da Copa do Mundo, não foi criado nenhum horário especial para os dias de jogos do Brasil, ficou a critério de cada empresa abrir ou fechar durante este período e a maioria optou em manter aberto durante os jogos da seleção brasileira”, destacou o presidente.

Adereços e itens de decoração, bandeiras, plásticos, camisas, acessórios e brinquedos nas cores verde e amarela já estão em exposição em parte das lojas. O clima do evento tomou conta do comércio parnanguara, aquecendo as vendas em vários estabelecimentos. “O fato inédito de a Copa do Mundo ser disputada no fim do ano, quando é liberado o 13.º salário, a tendência é que as vendas no comércio em Paranaguá cresçam num patamar semelhante ao esperado no cenário nacional”, disse Humberto.

O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, observa que o pagamento do 13.º salário deve injetar R$ 15 bilhões na economia paranaense, conforme projeção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). “Pela pesquisa da Fecomércio PR e Sebrae/PR, no Paraná, esse montante será utilizado principalmente para a quitação de dívidas, tendência que se ampliou com relação ao ano passado, e como segunda opção a realização de investimento e reserva financeira, seguido pela compra de presentes e viagens e turismo. O benefício, além do impacto pessoal, gera um efeito positivo para o comércio, que neste ano tem uma alavanca extra em função da realização da Copa do Mundo, além da Black Friday e Natal”, pontua.

De acordo com o presidente do Sindilojas, Humberto Máximo da Costa, os empresários estão otimistas para as vendas durante a realização da Copa do Mundo. “Os lojistas estão bastante otimistas, se prepararam para a Copa do Mundo com os devidos produtos e, além do mais, a gente tem o 13.º salário vai estar correndo neste período de novembro, coincidindo com os jogos da Copa do Mundo, então, com isso, fortalece as vendas no comércio”, contou.

A estimativa é de que haja um crescimento de 10% nas vendas de aparelhos de televisão nos meses de novembro e dezembro, em relação ao mesmo período do ano passado. A Copa deve estimular também a vendas de vestuários, calçados, artigos eletrônicos de uso pessoal, armarinhos, lojas de utilidades e produtos de beleza, que devem ser 7% maiores que o volume registrado em 2018.

Foto: Divulgação / Pixabay

“Eu quero convidar a todos para irem prestigiar o nosso comércio, que está todo preparado para a Copa do Mundo”, convidou o presidente do Sindilojas.

Em alta

plugins premium WordPress