conecte-se conosco

Comunicação

Jornalistas da Folha do Litoral News recebem título de Honra ao Mérito na Câmara de Vereadores de Paranaguá

Editora-chefe e repórter foram homenageadas na sessão de quinta-feira, 15

Publicado

em

Na noite de quinta-feira, 15, a Câmara Municipal de Paranaguá promoveu uma sessão solene para a entrega de títulos honoríficos. Duas das homenageadas são jornalistas na Folha do Litoral News, Aline Benvenutti e Gabriela Perecin. Elas receberam a honraria em função da relevância do papel jornalístico que executam na sociedade.

Os títulos de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito são concedidos a pessoas e empresas da cidade que tiveram seus respectivos nomes indicados e aprovados, por meio de Decreto Legislativo, pelo Plenário do Palácio Carijó. 

A indicação das jornalistas foi realizada pela vereadora Vandecy Dutra, que destacou a importância do exercício do jornalismo com ética e responsabilidade. “Em primeiro lugar gostaria de ressaltar que em minha carreira profissional tive o privilégio de encontrar excelentes profissionais da imprensa, a Gabriela e a Aline são duas destas profissionais, éticas, responsáveis, comprometidas com o jornalismo de informações com credibilidade”, declarou a vereadora.

Para ela, a importância do exercício do jornalismo profissional no contexto atual justifica a indicação. “A iniciativa de conceder o título de honra foi exatamente por isso, vivemos tempos difíceis com abertura das tecnologias e redes sociais, onde a desinformação, as famosas falsas notícias se espalham com grande facilidade, precisamos e temos o dever de combater isso, nada mais do que justo em homenagear a estas grandes jornalistas e junto homenagear todos os profissionais da imprensa de verdade”, ressaltou Vandecy.

A editora chefe na Folha do Litoral News, Aline Benvenutti, atua no jornal há 15 anos e agradeceu a honraria. “Confesso que fiquei surpresa, lisonjeada e muito agradecida. Isso porque em um momento em que o mundo vive uma enxurrada de desinformação e uma crise comunicacional, onde muitas vezes há a descredibilização do (a) jornalista, saber que o jornalismo profissional é reconhecido, é um alento. Me enche de esperança. A exemplo do que vimos na pandemia de Covid-19, o jornalismo profissional fez a diferença. Que possamos valorizar sempre o bom jornalismo, a verdade e a ética. Pois esses, por mais óbvios que pareçam, são pilares fundamentais para um presente e futuro ainda melhores”, disse Aline.

A jornalista Gabriela Perecin, repórter na Folha do Litoral News há sete anos, agradeceu o reconhecimento e destacou a importância de valorizar a profissão. “Nós, que trabalhamos mais nos bastidores, ficamos surpresas quando alguém reconhece e prestigia o nosso trabalho. Agradeço a vereadora Vandecy e aos demais vereadores pela honraria e pela Folha do Litoral News pela oportunidade de exercer o meu ofício. O jornalismo tem como função contribuir com a sociedade, deve estar à serviço desta, principalmente frente ao cenário que a profissão enfrenta nos últimos anos, de desinformação e descrédito aos profissionais da imprensa. Por isso, o título recebido valoriza não só um profissional, mas o todo o jornalismo realizado com seriedade e responsabilidade”, afirmou Gabriela.

plugins premium WordPress