A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) realizou, no mês passado, a 1.ª Jornada de Gestão em parceria com o Sebrae. O evento aconteceu de forma totalmente on-line e teve a adesão de muitos gestores em comunicação que buscaram orientações devido às mudanças trazidas pela pandemia.
A superintendente da AERP e do Sert-PR (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná), Ticiane Pfeiffer, contou como surgiu a ideia de realizar esse evento inédito nesse momento em que todos os gestores se depararam com uma nova realidade.
“A Jornada de Gestão AERP e Sebrae, realizada entre os dias 27 e 30 de abril, foi o primeiro resultado da parceria firmada entre as entidades. Logo após as primeiras medidas relacionadas ao Coronavírus serem tomadas, a AERP procurou o Sebrae, buscando apoio para os radiodifusores. Prontamente, sua solicitação foi atendida e os consultores da casa começaram a identificar as principais dores do setor de radiodifusão. Após algumas reuniões on-line e a realização de uma pesquisa com os associados da AERP, surgiu a ideia da 1.ª Jornada de Gestão”, explicou Ticiane.
Durante os quatro dias de evento, vários temas foram debatidos, levando mais conhecimento aos gestores e apresentando uma nova visão sobre o momento atual. “Os temas trabalhados nos quatro dias, que totalizaram mais de 15 horas, foram: Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas e Organização e Inovação. Temas que despertaram grande interesse dos associados”, afirmou Ticiane.
Além de profissionais do Paraná, a 1.ª Jornada também contou com a participação de pessoas de outros Estados. “Em média, cada palestra contou com 35 participantes, entre gestores e colaboradores das emissoras de rádio de todo o Paraná e também profissionais de Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás”, disse Ticiane.
Experiência positiva
O evento foi realizado por videoconferência e, segundo a superintendente da AERP, foi algo que trouxe resultados positivos. “A Jornada de Gestão foi a primeira experiência de transmissão nesse formato feita pela AERP. Ficamos muito satisfeitos por, neste momento ímpar, proporcionar conhecimento técnico e de mercado aos nossos associados. O feedback dos participantes foi excelente, especialmente em relação ao conteúdo apresentado pelos consultores do Sebrae”, finalizou Ticiane.