Ciência e Saúde

Vacinas contra Covid-19, BCG e Gripe serão centralizadas a partir de 23 de outubro

Aplicação ocorrerá na unidade de saúde na Avenida Gabriel de Lara

Em Paranaguá, a partir da próxima segunda-feira, 23, algumas vacinas terão suas aplicações centralizadas na unidade de saúde na Avenida Gabriel de Lara. A medida se dá, segundo a Prefeitura de Paranaguá, para evitar desperdício de doses e facilitar a logística das aplicações à população.

COVID-19

A partir dessa data, a vacinação contra a Covid-19 não será mais realizada no Terminal Urbano e passará a ocorrer na unidade da Gabriel de Lara. A aplicação ocorre a partir dos 6 meses de idade. Além desse novo local, está mantida a imunização na unidade de saúde do Caic, como já ocorre atualmente.

BCG

A BCG é voltada aos recém-nascidos e também será centralizada na Gabriel de Lara. A medida evitará o desperdício de doses. “O frasco da BCG é de 20 doses e, se aberto, todas essas doses precisam ser utilizadas em curto espaço de tempo, de outra forma, precisariam ser descartadas. Com a centralização, é possível evitar o desperdício de uma vacina tão importante para a saúde dos bebês”, explicou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

INFLUENZA

A vacina contra a gripe está aberta a todas as idades e também será centralizada na unidade da Gabriel de Lara.

A aplicação das vacinas da Covid-19, Influenza e BCG ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Vacinas contra Covid-19, BCG e Gripe serão centralizadas a partir de 23 de outubro

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Vacinas contra Covid-19, BCG e Gripe serão centralizadas a partir de 23 de outubroAvatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.