conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Vacinação contra a Gripe: Zé Gotinha visita escolas em Guaratuba

Objetivo é incentivar imunização entre estudantes e familiares

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Na última quarta-feira, 10, a Prefeitura de Guaratuba, através das Secretarias Municipais da Saúde e de Educação, realizou uma ação descentralizada em escolas e colégios do município com a visita do “Zé Gotinha”. O objetivo é incentivar alunos e seus familiares que estão nos grupos prioritários a se vacinarem contra a Gripe, algo que está ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) de Guaratuba.

A imunização contra a Influenza foi iniciada em 31 de maio e prossegue durante abril. No sábado, 13, o município, assim como todo o Paraná e o Brasil, realizou o “Dia D de Vacinação contra a Gripe”, uma mobilização nacional em prol do aumento da cobertura vacinal.  “A vacinação está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde de Guaratuba da área urbana no horário das 8h às 17h”, informa a Prefeitura.

Vacinação está ocorrendo em todas as unidades de saúde das 8h às 17h
Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Sobre a Gripe e grupos para vacinação

“A Influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade, os casos podem variar de quadros leves a graves e levar ao óbito. Os principais sintomas da gripe são febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dor de cabeça”, detalha a Secretaria de Saúde.

Segundo o município, neste momento, os grupos prioritários para imunização são crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e povos indígenas. “Além disso, também são considerados prioritários trabalhadores de saúde, professores, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança, das forças armadas, pessoas com doenças crônicas, deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário, portuários, funcionários do sistema prisional, população carcerária, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos”, complementa. “Vacine-se! Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de você”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Em alta